Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Exclusiva: Presidente do Sincor Alagoas anuncia projetos de 2015

22 de abril de 2015

edm
O novo presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), Edmilson Ribeiro, recebeu a equipe do Seguro Notícias. Ele destacou suas principais metas para a entidade e propõe aprimorar os campos de atuação, dando uma nova cara ao Sincor-AL.

“Vamos trazer mais o corretor para o Sincor”, diz Ribeiro: “ele é um profissional inserido a décadas no mercado, mas precisa sempre se atualizar, tem que aprender muito. Nosso é desafio trazer o corretor para as palestras”. Segundo o presidente, o ciclo de palestras desse ano terá oito temas de aprimoramento profissional, de interesse direto para os profissionais, diferentemente de antes.

Sobre as palestras realizadas, “elas eram voltadas pros produtos e este ano mudei os temas. Agora é hora do corretor ver uma palestra de gestão empresarial., administração de tempo, como fidelizar o cliente, crescer num mercado competitivo”, afirma o presidentes, que conseguiu apoio da Federação Nacional para a realização das palestras.

Uma novidade foi a antecipação do anúncio do Prêmio de Jornalismo Sincor-AL, antes feito em agosto, para dar mais visibilidade. “Com o lançamento em maio, temos tempo até o prêmio de novembro. Podemos colocar na mídia o chamado para o Prêmio Sincor de Jornalismo”.

Com isso, acredita o presidente, haverá um estímulo maior para se dedicar à pauta. “O objetivo do prêmio é orientar a sociedade, que seguro tem que fazer com o profissional, o corretor. Médico é no médico. Dentista é no dentista. Seguro é com o corretor, para cuidar do patrimônio, da sua vida, de todo seu trabalho”, afirma Ribeiro.

O ponto forte do Sincor-AL será o atendimento gratuito para o seguro DPVAT. “Se a sociedade quer um atendimento qualificado, no qual tenha uma sala com toda segurança, todo conforto e muito detalhe, você tem que vir ao Sincor. Temos uma funcionária para atender apenas DPVAT, com informações para documentação, até o recebimento”, diz o presidente, que pretende levar o atendimento para regiões do interior do estado.

Amigo Seguro

Retornando depois de 6 anos, o Projeto Amigo Seguro, em atividade em todo Brasil, é a maior bandeira de inclusão profissional da nova presidência. “É como o Menor Aprendiz, com alunos da rede pública do ensino fundamental, entre 16 e 18 anos. Além de dar oportunidade para essa faixa etária, tem um cunho social”, fala o presidente.

Nesse projeto, os alunos pré-selecionados assistem a um curso com reforço das disciplinas que estudam na escola, além de aulas mais orientadas, como comportamento, técnica de venda, aula de etiqueta. Depois do curso de 10 dias, eles entram no banco de dados do CIEE, das corretoras de seguro e companhias.

As aulas são grátis, incluindo o transporte dos alunos, e são bancados pelo sindicato e empresas do setor, interessadas nesses profissionais em formação. “Um dos alunos virou funcionário nosso há cinco anos. Da última turma de 25 alunos, sete foram aproveitados. Uma aluna do curso é hoje gerente de uma corretora de seguro”, fala o presidente da Sincor-AL.