Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Exames habilitam para o exercício da profissão de corretor

11 de agosto de 2017

Começou no dia 1º de agosto o período de inscrição para o 58º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, que será aplicado pela Escola Nacional de Seguros em 11 cidades.

O Exame é uma alternativa ao curso presencial de formação de corretores, pois confere ao aprovado certificado que permite dar entrada no registro profissional junto à Superintendência de Seguros Privados – Susep.

Os candidatos que desejarem ter um acompanhamento pedagógico antes das provas poderão fazer curso preparatório a distância, também ministrado pela Escola. A inscrição no curso dá direito a desconto de 50% na taxa de inscrição do Exame, desde que ambas sejam na mesma modalidade.

As provas acontecerão entre 25 e 28 de setembro, nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

O prazo limite para garantir presença no Exame é 1º de setembro. Regulamentos, investimentos, segmentos das provas, inscrições e demais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.