Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Evento menciona o futuro do corretor de seguros e as mudanças no setor

06 de setembro de 2017

A Allianz Seguros vai realizar um ciclo de palestras para seus parceiros de negócios, com a participação do professor da Escola Nacional de Seguros, sócio diretor da Shelter Seguros e idealizador da Kuantta Consultoria, Arley Boullosa. Os encontros acontecem nos dias 19 e 20 de setembro, na filial Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Wilson, 231, sala 1.404, no Centro. A Allianz inaugurou unidade em novo endereço no fim de 2016. O local é mais moderno e amplo justamente para intensificar a recepção de corretores em eventos.  

De acordo com o professor da Escola Nacional de Seguros e palestrante Arley Boullosa, as novas tendências em relação ao aumento da comercialização de apólices precisa ser disseminada para a categoria. “O mercado de seguros vem passando por transformações a cada dia que passa. O imediatismo nas cotações, da primeira abordagem ao pós-vendas, a habilidade em lidar com o segurado e identificar suas necessidades e a captação de novos negócios tomaram proporções que estão exigindo muita agilidade do corretor de seguros. Existem diversos caminhos para aumentar a receita financeira e fidelizar clientes. Para obter sucesso, é fundamental ter sabedoria para traçar metas e alcançar objetivos, em curto prazo”, declarou Boullosa.

Já o superintendente regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da Allianz Seguros, Paulo Loureiro, acredita que promover a reflexão sobre o atual momento da distribuição de seguros no Brasil é essencial. “O nosso setor está passando por uma modificação devido à evolução tecnológica. Por isso, é preciso debater de que formas os desafios atuais e os que estão por vir podem ser transformados em ferramentas que favoreçam o entendimento das expectativas e comportamento dos clientes, principalmente ‘os digitais’, ao adquirir e consumir seguro. No cenário atual é importante trabalhar com a diversificação de produtos, como seguros de residência e vida, sendo alavancas importantes para fidelização do cliente.”, afirma Loureiro.

O evento tem como objetivo agregar conhecimento e aproximar cada vez mais os corretores da filial carioca. A Kuantta Consultoria e a Allianz Seguros apostam que, investindo no crescimento profissional dos seus parceiros, estão contribuindo com a sustentabilidade do mercado segurador.

 

Fonte: Virta