Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Evento irá esclarecer sobre processo de imigração para o Canadá

01 de maio de 2022

Evento gratuito em Maceió irá esclarecer sobre processo de imigração para o Canadá
My Canadá Day apresenta oportunidades sobre estudo e trabalho no país da América do Norte e tira dúvidas para interessados em realizar intercâmbio
A sétima edição do My Canadá Day acontecerá no próximo dia 05 de maio, em Maceió, às 19h, no empresarial The Square, localizado na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 625, Jatiúca. O evento é promovido pela My Intercâmbio, especialista em imigração para o Canadá, gratuitamente, com o objetivo de auxiliar e tirar todas as dúvidas de quem pretende se mudar para o país.
Embarcar na aventura de um intercâmbio é um sonho para muitas pessoas. Mas, muitos não sabem sequer por onde começar a planejar a viagem, que pode ter uma duração e finalidade específica para cada pessoa.
O evento reunirá representantes da My Intercâmbio e de instituições públicas canadenses de ensino superior, como a Conestoga College, além de representantes do Consulado Canadense Geral para responder questões acerca de trabalho, estudo e emigração para o país.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através da plataforma Sympla, no endereço eletrônico www.sympla.com.br/evento/estude-trabalhe-e-imigre-no-canada-maceio/1550538. Mais informações podem ser obtidas através do número (82) 3313-7977.
Durante o evento serão abordados assuntos sobre como viver no Canadá e os motivos para escolher o país, o que é preciso para fazer a imigração, processo de visto e documentação necessária para ingressar em terras canadenses. Outros detalhes como níveis de educação, opções de cursos, custos e requisitos para o ingresso poderão ser esclarecidos com especialistas em imigração e da instituição de ensino.
A organizadora do evento e consultora de imigração Luciana Campos ainda ressalta que existem várias opções de intercâmbio que são ofertadas, com a finalidade de estudos ou trabalho, por exemplo, e poderão ser esclarecidas no evento.
“Todos os anos, o Ministério da Imigração do Canadá atualiza a meta de quantos imigrantes serão aceitos em programas de seleção. Hoje, 22% da população do país é formada por imigrantes. O plano atual é receber 1,2 milhão de pessoas entre 2021 e 2023, 20% a mais do que a meta estabelecida para 2020. Em 2021, o governo também anunciou um investimento de US$ 100 milhões para os próximos três anos com o objetivo de melhorar os programas de integração de recém-chegados, que ajudam a pessoa a conseguir trabalho, aprender o idioma e encontrar um lugar para morar”, finaliza.