Evento gratuito em Maceió irá esclarecer sobre processo de imigração para o Canadá
My Canadá Day apresenta oportunidades sobre estudo e trabalho no país da América do Norte e tira dúvidas para interessados em realizar intercâmbio

Embarcar na aventura de um intercâmbio é um sonho para muitas pessoas. Mas, muitos não sabem sequer por onde começar a planejar a viagem, que pode ter uma duração e finalidade específica para cada pessoa.
O evento reunirá representantes da My Intercâmbio e de instituições públicas canadenses de ensino superior, como a Conestoga College, além de representantes do Consulado Canadense Geral para responder questões acerca de trabalho, estudo e emigração para o país.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através da plataforma Sympla, no endereço eletrônico www.sympla.com.br/evento/ estude-trabalhe-e-imigre-no- canada-maceio/1550538. Mais informações podem ser obtidas através do número (82) 3313-7977.
Durante o evento serão abordados assuntos sobre como viver no Canadá e os motivos para escolher o país, o que é preciso para fazer a imigração, processo de visto e documentação necessária para ingressar em terras canadenses. Outros detalhes como níveis de educação, opções de cursos, custos e requisitos para o ingresso poderão ser esclarecidos com especialistas em imigração e da instituição de ensino.
A organizadora do evento e consultora de imigração Luciana Campos ainda ressalta que existem várias opções de intercâmbio que são ofertadas, com a finalidade de estudos ou trabalho, por exemplo, e poderão ser esclarecidas no evento.
“Todos os anos, o Ministério da Imigração do Canadá atualiza a meta de quantos imigrantes serão aceitos em programas de seleção. Hoje, 22% da população do país é formada por imigrantes. O plano atual é receber 1,2 milhão de pessoas entre 2021 e 2023, 20% a mais do que a meta estabelecida para 2020. Em 2021, o governo também anunciou um investimento de US$ 100 milhões para os próximos três anos com o objetivo de melhorar os programas de integração de recém-chegados, que ajudam a pessoa a conseguir trabalho, aprender o idioma e encontrar um lugar para morar”, finaliza.