Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Evento do Sincor-SP destacou o papel do corretor de seguros

23 de junho de 2015

news_22-06(3)

(Foto: Sincor-SP)

 

O Sincor-SP reuniu cerca de 1,2 mil pessoas no evento “Oficinas de Empreendedorismo”, em Atibaia, interior de São Paulo, entre os dias 19 e 21 de junho. O trabalho faz parte do Módulo Capacitação, do programa Corretor de Seguros Empreendedor, que tem por objetivo dar subsídios técnicos para os profissionais aplicarem no dia a dia dos seus negócios.

O diretor secretário da Fenacor, Joaquim Mendanha, participou da solenidade de abertura do evento, compondo a mesa diretiva ao lado dos presidentes do Sincor-SP, Alexandre Camillo, e do SindsegSP, Mauro César Batista; e do secretário de governo da Prefeitura de Atibaia, Emil Ono.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, neste primeiro ano de gestão, a diretoria da entidade atingiu o objetivo de organizar a casa e preparar o Sincor-SP para os desafios que estão surgindo, trabalhando ações que atendam aos anseios de todos os profissionais.

“O que mais se tem falado nesses últimos meses diz respeito à crise econômica do Brasil. Não entendo a situação como crise, mas costumo tratar como uma adversidade, da qual o mercado de seguros está passando bem, com resultados positivos e de crescimento”, considerou.

Camillo se lembrou da época quando iniciou a carreira de corretor de seguros, com a mudança frequente da moeda dificultando os cálculos de seguros. “Haveria desafios maiores do que naquela época? E, na dinâmica do mundo moderno, novas situações aparecerão, por isso, espero que aproveitem essa nova proposta de evento e saiam enriquecidos para fortalecer o seu negócio, vendo oportunidade em meio à instabilidade econômica”, disse.

O Oficinas de Empreendedorismo contou com palestras dos docentes universitários Clóvis de Barros Filho, Joel Dutra, Sergio Nery, Charles John Szulcsewski e Dado Schneider, encerrando o evento com o tema “Atitudes assertivas para o empreendedorismo”.

Com uma palestra bem-humorada e mostrando as mudanças das formas de comunicação com as novas tecnologias, Schneider enfatizou que para empreender é imprescindível estar atualizado com os novos meios de comunicação. “Não tem como o corretor estar sem acesso a ferramentas como WhatsApp, Facebook, Twitter, Snapchat, e tantos outros serviços que estão sendo utilizados por essa geração”, disse.

Segundo ele, sair da “ignorância tecnológica” não é mais opção no mundo dos negócios. “Não estou falando para gostar da mudança, mas de fazer um grande esforço para entender e tentar aceitar o novo. Aceitar o novo não é opcional, mas um desafio para sobrevivência”, comentou Schneider.

Além do conteúdo, o evento promoveu a Feira de Oportunidades Empreendedoras, com a participação de 13 expositores, a festa junina Arraiá dos Empreendedores e, no domingo, o Jogo dos Empreendedores Campeões.

 

Fonte: Sincor-SP