Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Evento discute combate ao mercado marginal

06 de junho de 2017

O 2º Café e Seguros, promovido pelo Sincor-GO, chega a Anápolis nesta terça-feira (06). No encontro entre profissionais da categoria e representantes de companhias seguradoras com atuação em Goiás, um dos assunto tratados será a expansão da atuação das associações e cooperativas de proteção veicular.

A questão é motivo de preocupação do Sincor-GO porque elas prometem, ilegalmente, proteger os automóveis contra roubo, furto, colisão (inclusive envolvendo terceiros). No entanto, a atividade não tem amparo no Código de Defesa do Consumidor (CDC), ou seja, não prevê ressarcimento por parte dessas empresas para os clientes, nem tem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar no mercado brasileiro.

Norteado por palestras, a integração e também levantamento de aspectos a serem melhorados, o evento, que segue até quarta, 07, tem a programação direcionada ao tema “tecnologia, inovação e empreendedorismo”. Centenas de participantes se reunirão no Denali Hotel, às 19 horas de terça-feira, para palestra de abertura com o diretor de Marketing, Canais Digitais e Vendas Online da Porto Seguro, Rafael Caetano Tongnole, sobre “Os desafios do Marketing e das Vendas Online na Corretagem de Seguros”.

No dia seguinte, o evento contará com a participação do diretor de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora, Adilson Lavrador, que ministrará uma palestra sobre “Inovação e Tecnologia no âmbito do mercado de seguros “. Em seguida, o CEO da Agência Ampli Comunicação e Member Google Partner, Richard Belle Branco, falará aos participantes sobre o tema “Corretores de Seguros e Clientes 3.0. Como estabelecer uma comunicação omnichannel”.

Dados – O mercado de seguros apresentou os melhores índices econômicos no ano passado, mesmo em meio à crise econômica. Especificamente, a região Centro-Oeste teve crescimento de 21% entre janeiro e novembro de 2016, se comparado ao mesmo período de 2015, conforme dados da Fenacor. Por isso, para discutir como as mudanças sociais e políticas têm impactado o segmento, o Sincor-GO promove o 2º Café e Seguros em Anápolis. O objetivo é a atualização de conhecimentos e apresentação de tendência de expansão no estado.

Expressividade – De acordo com a Fenacor, Goiás tem cerca de 2,3 mil profissionais, entre pessoas físicas e jurídicas, da área de seguros. O setor registra no estado crescimento e protagonismo com a presença de nomes importantes do mercado em instituições de nível nacional estratégicas para o segmento, a exemplo de Armando Vergilio, que é presidente da Fenacor, de Joaquim Mendanha, superintendente da Susep, e Lucas Vergilio, deputado federal.

Roteiro – Depois de passar por Catalão e Itumbiara, em março, e passar por Rio Verde em maio, o Café e Seguros segue para Anápolis e termina em Goiânia, nos dias 23 e 24 de agosto.

Serviço:

Café e Seguros em Anápolis

Data: 26 e 27 de abril (quarta e quinta-feira)

Horário: a partir das 19h, no dia 26, e a partir das 8h, no dia 27

Local: Denali Hotel

Endereço: Rodovia BR-153, 3661, Km 2, Sala 1, Fazenda Barreiro do Meio, Anápolis (GO)

Fonte: Sincor-GO