Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Evento analisará a tomada de decisão na contratação de seguros

17 de julho de 2017

No dia 3 de agosto, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, realizará o seminário “Atitude em Relação a Seguros para Bens Pessoais: Impactos e Consequências”, em São Paulo (SP).

O evento debaterá os resultados do estudo homônimo que analisou quais são os fatores relevantes para que uma pessoa decida contratar seguros. “Algumas questões como a confiança na marca e na honestidade do mercado, níveis de preocupação com o seu futuro financeiro e a percepção de risco que elas têm influenciam significativamente na atitude de uma pessoa em contratar um seguro”, afirma o coordenador do evento e autor do estudo, Alexandre Quevedo.

Ele explica que o objetivo do evento é aproximar o conhecimento acadêmico aos agentes do mercado de seguros. “Levamos estudos de mestrado e doutorado que podem agregar informações para que executivos de seguradoras, agentes públicos e corretores de seguros possam desenvolver seus negócios e o próprio mercado”, informou.

O evento é gratuito e acontecerá entre 18h30 e 21h. Além de Alexandre Quevedo, o seminário terá como palestrante o engenheiro civil e professor da Escola, Renato Gonçalves.

Os interessados podem se inscrever pelo cpes.org.

Fonte: Escola Nacional de Seguros