Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Estudo sobre prática de exercícios reforça importância de assistência fitness do seguro de vida da BB Seguros

20 de setembro de 2022

Estudo sobre prática de exercícios reforça importância de assistência fitness do seguro de vida da BB Seguros

De acordo com a pesquisa, o risco de morte é até 40% menor para quem pratica exercícios com regularidade

São Paulo, 19 de setembro de 2022 — Um novo estudo divulgado no The British Journal of Sports Medicine no último mês trouxe uma descoberta que parece óbvia, mas que precisa ser constantemente difundida: fazer exercícios aeróbicos ou treinamento de força associa-se a um menor risco de morte. Neste contexto, contar com um serviço de orientação para exercícios regulares se torna vital. Um exemplo é o seguro pra vida da BB Seguros, que oferece como benefício premium a plataforma fitness “Queima Diária”, que ajuda o cliente a conciliar os compromissos do dia a dia com uma rotina de exercícios em qualquer hora e qualquer lugar.

Os pesquisadores comprovaram que, fazer regularmente de uma a três horas por semana de aeróbicos e de uma a duas sessões semanais de treinos de força, reduz ainda mais o risco de mortalidade. Para o estudo, os pesquisadores usaram dados da Pesquisa Nacional de Entrevistas de Saúde dos Estados Unidos, que acompanhou 416.420 adultos americanos selecionados entre 1997 e 2014. O resultado foi considerado “animador”, pois evidencia a importância da combinação de exercícios aeróbicos e de força para uma maior e melhor longevidade.

“Com base neste estudo, temos a comprovação de que os benefícios adicionados ao seguro de vida nos últimos anos transformaram este produto em algo realmente útil para a rotina dos clientes. Com a plataforma fitness e outros benefícios, como exames de rotina e a pulseira de monitoramento cardiovascular, ajudamos a promover não apenas proteção, mas também saúde e bem-estar aos nossos clientes”, comenta Paulo Takishita, Gerente de Produtos de Vida da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Depois de ajustar por fatores como idade, sexo, renda, educação, estado civil e se eles tinham doenças crônicas, como diabetes, condições cardíacas ou câncer, os pesquisadores descobriram que as pessoas que praticam uma hora de atividade aeróbica por semana, moderada ou vigorosa, tinham um risco de mortalidade 15% menor. O risco de mortalidade foi 27% menor para os que praticam três horas semanais. Mas os que também participaram de uma a duas sessões de treinamento de força por semana tiveram um risco de mortalidade ainda menor – 40% menos do que aqueles que não se exercitaram.

A plataforma fitness “Queima Diária” do seguro pra vida da BB Seguros oferece uma programação extensa e variada, com aulas que melhor atendem aos objetivos de cada pessoa. Programas como “Circuito em Casa”, “Power Hiit”, “Pilates Fit”, “Meditação para Iniciantes” e muitos outros, ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. O benefício está disponível para o plano Vida Total e pode ser utilizado por até 12 meses.

Para saber mais sobre o Seguro pra Vida da BB Seguros, acesse o site da empresa.

Sobre a Brasilseg

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.