Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Estudo aponta onde há mais empregos no setor de seguros

17 de fevereiro de 2016

Há grandes motivos para o corretor de imóveis e compradores ficarem otimista com 2015.

Estudo internacional realizado pela McKinsey, especializada em consultoria estratégica, apontou setores que poderão gerar mais empregos no mercado mundial de seguros nos próximos anos.

Segundo a pesquisa, entre os “motores de criação de emprego” estão as áreas de marketing e suporte de vendas para canais digitais e as equipes de análise encarregadas de detectar a fraude.

Em contrapartida, o trabalho, intitulado “Automating the insurance industry” indica como ocupações mais propensas a demissões aquelas relacionadas ao apoio administrativo.

O estudo sinaliza ainda que os declínios mais acentuados na oferta de empregos deverão ocorrer em mercados mais saturados e nos produtos com diminuição do volume de negócios.

A estimativa é que, em dez anos, a automação dos processos poderá provocar uma queda de 25% no volume total de empregos. “O mercado de seguros está cada vez mais automatizado e a necessidade de atrair e reter funcionários com conhecimento digital é cada vez mais crítica”, observam os responsáveis pelo estudo.