Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Essor é uma das vencedoras do XVIII Prêmio Cobertura

20 de novembro de 2015

Fabio Pinho, CEO da Essor Seguros

Fabio Pinho, CEO da Essor Seguros

O seguro RC Ônibus, da Essor Seguros, será premiado pela Revista Cobertura no dia 23 de novembro, quando acontece a cerimônia de entrega dos troféus do XVIII Prêmio Cobertura – Performance 2015. Denominado como “O novo RCO do Brasil: mais um produto com selo de inovação da Essor”, oferece cobertura de responsabilidade civil para empresas de ônibus que transportam passageiros, e venceu na categoria Transporte Nacional.

A comissão julgadora da premiação reconheceu no produto uma contribuição para o desenvolvimento do mercado segurador. Para Fabio Pinho, CEO da seguradora, receber esse prêmio “é o reconhecimento de que o esforço da Essor no sentido de trazer para o mercado segurador brasileiro produtos diferenciados, atendendo a demandas específicas de maneira inovadora, está dando resultado”.

Ele acrescentou ainda que o RC Ônibus vem superando todas as expectativas de negócios. Com quase dois anos de operação do produto, a Essor já apresenta resultados satisfatórios e conquista o mercado com sua forma de atuação. “Os empresários de ônibus e corretores de seguros já reconhecem a Essor como uma seguradora diferenciada”, afirma o executivo.

De acordo com Pinho, a grande distinção do produto é o atendimento humanizado às vítimas nos casos de acidentes. “Nenhuma outra seguradora acompanha 100% dos casos de sinistros que envolvam vítimas com serviços de assistência. As demais empresas que oferecem este seguro pensam nele como um produto de prateleira, sem investir no mercado e na proteção ao empresário”, completa.

O executivo reafirma que a Essor, única seguradora multinacional que opera com o seguro de RC para ônibus, veio para ficar e trabalha com os corretores de seguros e empresários de ônibus de maneira especial. O CEO enfatiza que, para o terceiro ano de operação, a companhia recebeu novos aportes de capital dos acionistas e prevê ótimos resultados de produção e lucro.

Sobre a Essor Seguros 

A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma parceria – joint venture – entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

Fonte: VTN Comunicação