Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Escola Nacional de Seguros comemora 45 anos e lança selo comemorativo

29 de junho de 2016

escolanacional45anosA Escola Nacional de Seguros completa 45 anos de atividades nesta quinta-feira (30) e vai celebrar a data com o lançamento de um selo comemorativo (em anexo). Desde a sua fundação, em 1971, a instituição tem contribuído para o aprimoramento do setor de seguros, com ênfase na formação e na qualificação de mão de obra. Do ensino técnico a cursos de pós-graduação, MBAs e programas de capacitação no exterior, tornou-se um polo de educação continuada, assumindo a missão de difundir a pesquisa e o conhecimento em seguros em todo o Brasil. O trabalho inclui também publicações, pesquisas, o portal Tudo Sobre Seguros e palestras.

Um dos segmentos mais promissores do país, o mercado de seguros movimentou R$ 364 bilhões em prêmios e contribuições no ano passado,o que representou aumento nominal de 11,4% sobre 2014. Considerando a importância do setor, a Escola Nacional de Seguros investe na educação de qualidade dos seus alunos. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 470 mil atendimentos e concedeu mais de 132 mil certificados para corretores de seguros.

Com sede no Rio de Janeiro e unidades em mais 12 cidades, a Escola também tem atuação presencial em outras 86 localidades por meio de parcerias, e chega a qualquer parte do território nacional por meio de sua Escola Virtual, promovendo, ao todo, mais de 50 mil atendimentos por ano.

Segundo o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o diferencial da instituição é justamente atuar em todas as etapas de formação e qualificação do profissional que opera na indústria de seguros. “Nosso compromisso com a educação é fundamental para preparar e capacitar os profissionais, para que tenham uma base sólida. Oferecemos desde cursos técnicos até MBAs, visando entregar ao mercado um corretor de seguros completo, altamente especializado e qualificado”, afirma.

A Escola Nacional de Seguros também atua na área responsabilidade social. O programa “Amigo do Seguro”, criado para dar oportunidade de qualificação profissional a jovens que cursam o Ensino Médio em escolas públicas, já capacitou mais de 2600 alunos; o programa de segurança e educação no trânsito “Se Essa Rua Fosse Minha” beneficiou 170 mil alunos desde 2010; mais de 4 mil livros infanto-juvenis foram doados a bibliotecas de escolas públicas do ensino fundamental e médio através projeto “Asas para Voar”.

Fonte: Jornal do Brasil