Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Escola discute riscos e seguros ambientais

18 de outubro de 2015

Palestra ocorrerá no próximo dia 12 de novembro na cidade de São Paulo

funenseg - escola nacional de segurosA Escola Nacional de Seguros promoverá, no próximo dia 12, em São Paulo, o seminário ‘Riscos e Seguros Ambientais: legislação, áreas contaminadas, transportes, indústria, resíduos sólidos. O Poder Público e a iniciativa privada na busca de Políticas Públicas adequadas’.

As inscrições podem ser feitas no site da instituição de ensino Realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o seminário pretende apresentar o estágio atual de desenvolvimento da legislação nacional vigente de forma ampla, com comparativos internacionais, em face dos riscos ambientais e dos possíveis instrumentos de seguros garantidores da reparação dos acidentes ambientais ocorridos e de outras situações correlatas.

De igual forma, discutir medidas mitigadoras e garantidoras, além daquelas voltadas ao gerenciamento de riscos. E ainda: Seguro Garantia e Seguro para Despesas com Recuperação Suplementar para projetos de descontaminação e recuperação de áreas contaminadas. Inconsistências legislativas obrigacionais que nem sempre podem ser acompanhadas pelo mercado segurador, em razão das finalidades reais dos contratos de seguros. E mais: políticas públicas e possibilidades encontradas nos seguros como condição de ferramentas efetivas de preservação e de recuperação do meio ambiente. Aspectos amplos relativos aos riscos industriais, de transportes rodoviários de mercadorias perigosas, resíduos sólidos e áreas já contaminadas também constam da pauta.

Fonte: CNseg