Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Ensino brasileiro marca presença em eventos internacionais

22 de abril de 2016

escolanacionaldesegurosPor sua atuação em favor da educação e cultura do seguro,  a Escola Nacional de Seguros conquista cada vez mais reconhecimento e projeção internacionais. Além de organizar o principal fórum de escolas de seguros da América Latina, dirigentes da Instituição foram convidados para participar dos debates dos maiores encontros de corretores de seguros e de supervisores da região.

Na quarta-feira, 20 de abril, a Escola promoveu o 2º Fórum Ibero-americano de Educação e Capacitação em Seguros, no Rio de Janeiro (RJ), que contará com a presença de representantes da Escuela de Capacitación Aseguradora (Argentina), Escuela de Seguros de Chile, Instituto Nacional de Seguros (Colômbia) e Escuela de Seguros de Perú.

Além de debater projetos em comum para promover a educação de seguros na América Latina, os executivos irão assistir à palestra “Tecnologia e o Futuro da Educação”, ministrada pela especialista em Marketing Digital, Inovação e Educação, Martha Gabriel, que será aberta para cerca de 60 convidados.

Pela Escola, estarão presentes Renato Campos, diretor executivo, Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico, e  Maria Luiza Martins, gerente de Parcerias Internacionais.

No mesmo dia, terá início o XXVI Congresso Pan-americano de Produtores de Seguros, organizado pela Confederação Pan-americana de Produtores de Seguros (Copaprose) e pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), com apoio da Escola. O encontro, que reunirá as principais lideranças do segmento, acontece até sexta-feira, 22, também na capital fluminense.

A programação contará com palestra do presidente da Escola, Robert Bittar, no painel sobre critérios de seleção e aceitação de grandes riscos, juntamente com Jaime Mendoza, ex-presidente da Copaprose, Carlos Cortés, superintendente da Zurich Seguros, Luis Nagamine, diretor da Chubb Cia Seguros, e Rubens Teixeira Junior, superintendente da Allianz.

Já o painel sobre cenários econômicos possíveis para a América Latina terá mediação de Claudio Contador, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola, além da participação de Antonio Cassio dos Santos, CEO para Américas da Generali; Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg); Mauro Batista, presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e Rodrigo Melo, economista chefe da Icatu Vanguarda.

Robert Bittar também irá participar da XVII Conferência sobre Regulação e Supervisão de Seguros na América Latina, promovida pela Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) e pela Associação de Supervisores de Seguros da América Latina (ASSAL), que começou na última segunda-feira, 18, e vai até dia 22 de abril, também no Rio de Janeiro. Bittar será um dos palestrantes do painel “Conduta de Mercado”, que abordará, no dia 20, os requisitos estabelecidos pelo supervisor para a conduta de negócios de seguro.

Também irão participar do debate Ted Nickel, presidente do Escritório de Wisconsin da Associação Nacional de Comissários de Seguros (NAIC), dos Estados Unidos; Juliana Pereira, titular da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon); e Helena Mulim Venceslau, diretora de Fiscalização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), ambas do Brasil.