gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Encontro de líderes debate a Infraestrutura no Brasil

27 de outubro de 2015

André Dabus, Diretor-Executivo da AD Corretora de Seguros, foi um dos especialistas convidados para o importante evento

Foto-GRINos últimos dias 20 e 21 de outubro, a AD Corretora de Seguros participou da Conferência Internacional GRI Infra Brasil 2015, evento organizado pelo GRI Infra Club com o objetivo de reunir líderes de todos os segmentos de Transportes, Energia, Saneamento e Resíduos, Mobilidade Urbana e Infraestrutura Social e, a partir desse encontro de especialistas, promover importantes debates em torno de diferentes aspectos e temas relacionados à Infraestrurura no Brasil.

Nos dois dias de evento, que foi realizado no Hotel Pullman, no Ibirapuera, em São Paulo, estiveram presentes mais de 150 altos executivos de holdings de concessão, concessionárias, investidores, bancos de investimento, bancos de fomento e demais especialistas para trocar experiências e desenvolver negócios. Na ocasião, a AD esteve representada por seu Diretor-Executivo, André Dabus, que integrou o painel de discussão ‘Riscos Gerenciáveis e Não Gerenciáveis em Concessões e PPPs – Como Mitigá-los?’. Do mesmo painel, também participaram os executivos André Moraes Velleda, Diretor-Comercial da empresa Moraes Velleda, que presta consultoria sobre prevenção de perdas para operações dos players de toda a cadeia logística, e Angelo Colombo, Presidente da Allianz Global Corporate & Specialty South America. Os três especialistas falaram sobre as perspectivas de garantias para riscos não seguráveis, riscos não gerenciáveis e as garantias prestadas pelo poder público, destacando o cenário atual e as mudanças que serão necessárias de acordo com possíveis alterações na economia brasileira.

Sobre o GRI

Fundado em 1998, em Londres, atualmente o GRI está presente em 18 países. É um grupo seleto, apenas para convidados e efetiva-se como uma plataforma privilegiada de relacionamento, reunindo os principais líderes do setor de infraestrutura de cada país em que atua. Os eventos promovidos pelo GRI não seguem o formato de palestras ou apresentações expositivas. A proposta é estimular o encontro de executivos-chave para que os mesmos possam discutir temas relevantes ao setor, de maneira informal e espontânea, gerando novas ideias, negócios e oportunidades.

O Club de Infraestrutura no Brasil

O GRI iniciou suas atividades no Brasil em 2014 e hoje conta com mais de 60 membros. O grupo realiza anualmente mais de 10 encontros exclusivos para membros, além de reuniões oficiais com autoridades governamentais e uma grande conferência internacional.

ALE