Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Encontro às cegas com o livro: Biblioteca de Arapiraca lança projeto inovador de incentivo à leitura

02 de maio de 2023

Foto: John Elvis

“Não julgue um livro pela capa”. O ditado popular já é bastante conhecido, e é com base nele que a Biblioteca Municipal Professor Pedro França Reis, mantida pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, lançou mais uma campanha de incentivo à leitura. A iniciativa da vez é o projeto “Encontro às cegas com o livro”, que tem o objetivo de instigar a curiosidade do leitor, fazendo com que ele escolha um livro apenas com algumas pequenas informações, mas sem saber o título ou ver a capa.

Os livros estão expostos na biblioteca e foram selecionados pela Bibliotecária e equipe técnica. São obras de diversos gêneros literários, desde romance policial a livros de autoajuda, ou seja são livros voltados para todos os públicos. As obras estão encapadas e constam apenas informações breves, aguçando a curiosidade do leitor.

“O projeto foi bem recepcionado pelos leitores e usuários do espaço, que acharam interessante esse formato de escolha de leituras, totalmente fora da abordagem corriqueira, que é de se dirigir à prateleira e selecionar o livro que me mais lhe interessa”, conta o diretor da Casa da Cultura, John Elvis.

Os livros continuam expostos por tempo indeterminado, e interessados em se surpreender com alguma leitura podem ir até a Biblioteca Municipal, localizada dentro da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, Centro de Arapiraca.