gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Empreendedorismo feminino é destaque em comemorações do Sincor-SP

10 de março de 2017

Na comemoração que durou até anoitecer, no Dia da Mulher (8), cerca de 400 corretoras de seguros e convidadas foram admiradas pela competência e empreendedorismo demonstrado no exercício da profissão. O evento, que aconteceu no Vila Country, em São Paulo, começou com almoço de boas-vindas, seguiu com apresentação da diretoria executiva, palestras e show sertanejo.

O empreendedorismo feminino foi destacado pelo presidente do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), Alexandre Camillo, e toda diretoria da entidade. “As mulheres associadas ao Sincor-SP são um exemplo de empreendedorismo em todas as áreas do seguro. Logo, não poderíamos deixar de prestar nossas homenagens nesse dia especial”.

Durante a palestra ‘Potencial da Mulher no Mercado de Seguros’, o presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti, destacou a segurança que a mulher corretora agrega ao setor. “A capacidade de conciliar suas diversas áreas de atuação permite a mulher atender com alta capacidade os níveis de exigências que o mercado de trabalho requer”, destacou Luchetti. Ele afirmou, ainda, que as empresas precisam investir para trazer mais mulheres para o mercado de trabalho. “As mulheres detêm ética e confiabilidade que agregam na hora de fechar negócios. São mais sensíveis às necessidades dos clientes”, explica.

Uma boa personificação da atuação feminina no setor é a corretora Mirza Cláudia Geralda. Ela tem 40 anos de profissão e uma carteira crescente de clientes a cada dia. “A festa é um momento que me tira da rotina e me valoriza pelo trabalho que tenho executado ao longo de 40 anos”, declara a profissional.

A 2ª vice-presidente, Simone Martins, enalteceu a atuação da mulher no mercado de trabalho e fez uma convocação às corretoras para participarem politicamente no setor. Simone conduziu o sorteio de três joias Swarovski e três inscrições para o encontro bienal Oficinas de Empreendedorismo, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de junho, no novo Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes.

A coordenadora da Comissão Feminina, Raquel Gomes, destacou a luta por igualdade e o reconhecimento da mulher no mercado de trabalho. “Nós continuaremos reforçando o importante papel da mulher no setor de seguros”, completa.

A programação contou com show ‘Magia de Ser Mulher’, com o ator e mágico Marco Zanquetta, interagindo com as corretoras, que subiram ao palco para participar das mágicas. A festa terminou ao som de hits de sucesso de uma das novas vozes da música sertaneja, a cantora Lucyana Villar.

Fonte: Fabiana Barreto Nunes

ALE