Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Em seis meses, Portal do Corretor AIG atinge a produção total do ano anterior

22 de junho de 2017

Endossando os movimentos de digitalização do mercado segurador brasileiro, o Portal do Corretor AIG atingiu, apenas no primeiro semestre 2017, toda a produção do ano anterior. A expectativa da companhia é dobrar esse volume de negócios até o fim do ano.

“É, sem dúvida, uma das estratégias mais bem sucedidas da AIG Brasil nos últimos tempos. O número de corretores que utilizam nossa plataforma vem aumentando consideravelmente mês a mês”, revela Fabio Cabral, Diretor Comercial da seguradora. Lançado no fim de 2015, o Portal do Corretor da AIG tem hoje 5.000 corretores cadastrados.

“Corretores mais focados em tecnologia para agilizar seus negócios e atender mais rapidamente as demandas de seus clientes já concentram parcela significativa de suas atividades no Portal. E queremos ampliar nossa base ainda este ano, à medida que incrementamos os recursos e oferecemos cada vez mais funções”, complementa Cabral.

Desenvolvido com o objetivo de ser um facilitador de negócios, o Portal permite aos corretores fazerem cotações e emissões de apólices de maneira 100% digital, acompanhando o status das transações em tempo real, além de buscar informações sobre produtos e treinamentos. Oferece um mix diversificado de seguros: Responsabilidade Civil Geral e Profissional, Empresarial, Gestão Protegida/D&O, Transporte, Ambiental, Patrimonial e CyberEdge®. Vamos inserir novos produtos no segundo semestre, aumentando a gama que hoje já é uma das mais completas do mercado”, conta o Diretor Comercial.

Fábio Cabral complementa afirmando que a utilização da tecnologia já é um\ realidade no mercado segurador e que cada vez mais o cliente espera agilidade no atendimento.

“Inovação sempre esteve em nosso DNA, e esse trabalho evidencia essa busca contínua por uma melhor eficiência operacional, tornando o trabalho do corretor mais simplificado e ágil, além de ser uma oportunidade de ampliar a oferta de seguros aos seus clientes”, ressalta Cabral.

Para mais informações sobre o Portal do Corretor, assista ao vídeo aqui.

Fonte: Press à Porter