Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Em parceria com a Ibratin, Projeto Mais Cor conclui intervenções no viaduto “União e Força”, em Maceió

08 de fevereiro de 2022

Em mais uma parceria com a Ibratin Tintas e Texturas, com realização da prefeitura de Maceió, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), e produção executiva da agência MODU, assinada pelo diretor de arte visual Henrique Muniz. Os espaços das muretas dos dois lados do viaduto “União e Força”, no Bairro Jacintinho, em Maceió, foram preenchidos com a Intervenção Artística em Espaços Urbanos.

O projeto recebe o nome “Mais Cor” retratando a humanização dos viadutos que foram realizadas em duas artes, uma do artista Rafael Santos, que fez uma homenagem aos músicos alagoanos e a outro lado foi feito pelo artista Pedro Lucena, uma sereia que remete ao nosso cordel.

De acordo com o diretor de arte visual, Henrique Muniz, a Ibratin é fundamental na ação, pois foi graças à marca que tivemos as cores para a realização das obras, em trazer as cores para as obras que é uma marca absolutamente respeitada e celebrada pelos alagoanos.

“A Ibratin tem sido muito importante em todo o projeto e tem na sua marca a sua credibilidade no seu produto. Então é fundamental a participação dela na ação. A prefeitura e os maceioenses se sentem muito gratos com esse tipo de apoio que fortalece, evidência e fomenta a arte alagoana”, comemorou.

A diretora administrativa da Ibratin Tintas e Texturas, Bruna Cartisano, comemora mais uma intervenção em Maceió, diante da importância em humanização dos viadutos, trazendo “Mais Cor” e mais arte para toda a população.

“A acessibilidade a arte e a cultura precisa ser para todos. Nós da Ibratin, ficamos felizes com mais uma intervenção urbana, e em realizar essa parceria com artistas alagoanos, em poder trazer mais pra perto através da arte e da cultura, a representatividade da música e do cordel para todos que passam no local”, comemorou.