Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Eletrobras orienta para desligamento de energia em imóveis fechados

11 de abril de 2018

Por G1/AL

Consumidores devem solicitar desligamento de energia ao deixar imóvel definitivamente, diz Eletrobras (Foto: Carolina Sanches/G1)

A Eletrobras Distribuição Alagoas divulgou na segunda-feira (9) uma orientação aos consumidores que vão sair ou mudar de casa para que solicitem o desligamento de energia elétrica aevitar transtornos posteriormente.

Segundo o órgão, caso o consumidor não solicite o desligamento, pode ter seu nome negativado pelo não pagamento dos débitos e multas que chegam no imóvel.

De acordo com a gerente de atendimento, Patrícia Moraes, é comum que as pessoas esqueçam de solicitar o desligamento do serviço após saírem da casa.

“A solicitação é essencial porque traz segurança para o consumidor que está deixando o local, pois ele não terá mais contas cobradas em seu nome, e também para o novo morador, que contará com mais facilidade na solicitação de serviços, por ser o titular da unidade consumidora”, disse.

Para pessoas físicas, a Eletrobras alerta que o serviço só pode ser solicitado por um representante legal ou titular da conta de energia elétrica, informando a leitura atualizada do medidor de energia.

No caso de pessoa jurídica, é preciso apresentar os documentos relativos à constituição da empresa, documentos dos seus representantes legais e de vínculo com o imóvel. Os dados do sócio devem constar, obrigatoriamente, no contrato ou Estatuto Social.

O desligamento pode ser solicitado nos postos de atendimento da Eletrobras ou através do número 0800 082 0196. O prazo para o desligamento é de até 6 dias úteis.