Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Edmilson Ribeiro: “2018 será de muita confiança”

17 de janeiro de 2018

Repórter Alexandre Lino

Presidente do Sincor-AL apresenta metas da diretoria para ter um ano de destaque

Organização do 3º Conseg; realização de um curso de formação de novos corretores; implantação do cartão fidelidade; palestras com profissionais referenciados no mercado; realização do Prêmio de Jornalismo Alberto Marinho e a expectativa para o crescimento do mercado. Todos esses pontos estão na planilha de metas para o ano de 2018 da diretoria do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas, como bem explicou, bastante confiante e entusiasmado, o presidente Edmilson Ribeiro.

“Nosso maior desafio será a realização do 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro de Convenções, em Jaraguá”, disse. “Teremos mais de 20 stands, entre as quais as maiores companhias de seguros do país e também as maiores empresas relacionadas ao mundo da prestação de serviços aos corretores de seguros, como setor automotivo, vidros, pintura, entre outros”, afirmou, já tendo a presença confirmada dos presidentes da Fenacor e da Escola Nacional de Seguros.

“Vamos debater o relacionamento entre o corretor de seguros e a seguradora; entre o corretor e o cliente; entre a seguradora e o cliente, sempre usando como apoio a tecnologia; então vamos fazer um grande evento nesses dois dias, recebendo o que tem de melhor e mais atual do mercado segurador. Temos a expectativa de mil participantes, inclusive estamos finalizando a programação, com a presença de um palestrante de renome e uma grande atração nordestina para o jantar de encerramento”, assegurou.

CURSO E AGENDA DE PALESTRAS

“Estou muito confiante. A palavra para este ano é confiança”, assegurou. Ele detalhou ponto a ponto do que espera para os próximos meses, já começando por uma palestra que será realizada ainda em janeiro, no dia 25, às 8h30, na sede do Sincor-AL. No evento, será apresentado detalhadamente o funcionamento da plataforma ZIM, que pretende auxiliar e aumentar a produtividade de todo corretor de seguros. Depois, está praticamente agendado um encontro com a diretoria da Bradesco Seguros, no dia 29 de janeiro.

Em fevereiro, começa a 9ª turma de formação de novos corretores com o curso sendo realizado no Sincor-AL e com inscrições abertas. A última turma finalizou as aulas em dezembro em uma clima de sucesso. Em março, os corretores voltam as atenções para o tradicional ciclo de palestras de formação. Estão planejados seis momentos diferentes para o ano inteiro, com a presença de nomes reconhecidos pelo talento regional e nacional, com a tradicional parceria com a Escola Nacional de Seguros. 

FIDELIDADE E CRESCIMENTO DO MERCADO DE PREVIDÊNCIA

Outro assunto que está nas metas do Sincor-AL é o funcionamento do cartão fidelidade do corretor associado. A criação de uma rede de descontos em postos de gasolina, academias, centros de estética, lavanderias, lojas de conveniência, escolas, entre outros, com o objetivo de facilitar a vida do profissional que estiver sindicalizado e em dia com suas contribuições.

Edmilson Ribeiro aproveitou para também analisar o cenário econômico e falar um pouco sobre o mercado de previdência. “O corretor de seguros passou dois anos um pouco complicados. 2016 foi muito ruim; 2017 já foi um pouquinho melhor. Hoje temos indicadores que voltam a apontar o caminho do crescimento. Juros mais baixos, a retomada na venda de veículos. A economia indo no caminho certo e a retomada na criação de novos empregos, fazem com que os clientes voltem a comprar os nossos produtos para garantir uma maior segurança”, acrescentou.

“Quando o próprio presidente da República vem dizer que precisa ter um teto de aposentadoria, que o cidadão precisa ter uma aposentadoria complementar, a tendência é que em 2018 a gente tenha um crescimento significante na previdência privada. É preciso pensar e planejar o futuro. Era para o brasileiro já ter feito isso há muito tempo. Uma programação de 10, 15 anos, para garantir tranquilidade mais na frente, assim como é bom sempre pensar em ter um plano de saúde. Não é um gasto, é um benefício”, explicou.

PRÊMIO ALBERTO MARINHO

“A nossa parceria que deu certo e ganhou ares nacionais continuará com sua nona edição. Este ano teremos mais um Prêmio de Jornalismo Alberto Marinho. É um sucesso e que está dando muito certo, tanto que vem sendo copiado por outros estados, tamanho os bons resultados, especialmente para sociedade que fica conhecendo mais sobre o funcionamento do produto”, afirmou o presidente, planejando o evento para o já tradicional mês de novembro.

Edmilson Ribeiro ainda comemorou os excelentes resultados de Alagoas no 2° Prêmio Fenacor, realizado no Rio de Janeiro. “Tivemos oito trabalhos alagoanos entre os finalistas nacionais; vencemos o primeiro lugar em webjornalismo e ficamos em segundo com telejornalismo; um crescimento significante em relação ao ano anterior com esse jornalismo fantástico que Alagoas vem realizado”, acrescentou. “Com o prêmio conseguimos desmistificar o seguro. Quem ama faz seguro, quem junta faz seguro, não coloca o patrimônio em risco”, lembrou o presidente.

ELEIÇÕES GERAIS E COPA DO MUNDO

Edmilson Ribeiro aproveitou para chamar atenção para o exercício da cidadania durante as eleições. “Vamos escolher presidente, governador, senadores, deputados. É um ano de muita consciência e também de bastante aprendizado”, lembrou. “Este 2018 promete. Já temos uma luz no fim do túnel. A gente já nota a estabilidade no mercado financeiro, por exemplo, na economia temos a inflação baixando e isso faz com que se consiga desenvolver novos projetos”, afirmou. “Sem esquecer que este é um ano festivo. Temos Copa do Mundo. De Quatro em quatro anos, o Brasil todo se junta para torcer e conquistar este sonho. Estou bastante confiante”, finalizou.