Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Economista da Icatu Seguros será palestrante do XXVI CONEF

05 de outubro de 2015

economista-chefe da ICATU Seguros, Victoria Werneck

economista-chefe da ICATU Seguros, Victoria Werneck

A economista-chefe da ICATU Seguros, Victoria Werneck, será uma das painelistas do XXVI Congresso Nacional de Executivos de Finanças (CONEF), programado para os dias 05 e 06, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A economista, que participará no segundo dia do evento, abordará as incertezas e perspectivas da economia brasileira a partir de uma análise do momento econômico atual. Para Werneck, o Brasil precisa superar os desafios políticos e econômicos que enfrenta hoje, para fazer as reformas estruturais necessárias e retornar à rota de crescimento sustentável. Isso, inclui, na avaliação da especialista, a adoção de medidas impopulares.

“A Presidente Dilma Rousseff viu a sua popularidade despencar. Existe uma necessidade imperiosa de reverter esse quadro. É preciso contar com a aprovação de medidas impopulares, justamente em um cenário em que há um esgarçamento progressivo da base parlamentar do governo. Não é uma tarefa fácil, mas com persistência na busca dos ajustes necessários, após algum tempo de sacrifícios, o País poderá voltar a crescer em um ambiente de estabilidade macroeconômica”, defende.

O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul (IBEF-RS) conta com o patrocínio de Sicredi, Icatu Seguros e Quantitas. As inscrições estão abertas e acontecem no site da entidade.

Fonte: Icatu Seguros