Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Dr. Helton Freitas assume a presidência da Seguros Unimed

24 de agosto de 2015

unimedsegurosNa última quarta-feira, 19, o Conselho de Administração da Seguros Unimed elegeu o Dr. Helton Freitas para o cargo de Diretor-Presidente da Seguros Unimed, com mandato estabelecido até abril de 2017. Esta deliberação deve-se à vacância do cargo em razão do prematuro passamento do Dr. Rafael Moliterno Neto, no dia 15, sábado último. Não há alteração na Diretoria Executiva. O próximo passo é encaminhar a decisão do Conselho de Administração da Seguros Unimed para homologação da Susep – Superintendência de Seguros Privados.

“Recebo essa missão, combinando alguns sentimentos: dor, por ela ter vindo em decorrência da perda de um admirável amigo, leveza, por referendar um desejo também expresso do Rafael, e agradecimento à decisão dos Conselheiros, que depositaram toda a confiança em mim para esse momento importante de nossa Companhia”, declarou Dr. Helton.

O Dr. Helton Freitas é médico do trabalho e especialista em Saúde Pública, com foco em Planejamento e Administração de Serviços de Saúde. Formado em 1989 pela Faculdade de Medicina da UFMG, cursou o MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo Ibmec e o Programa de Gestão da Performance pela Fundação Dom Cabral. Sua trajetória médica está intimamente ligada ao desenvolvimento do cooperativismo mineiro, no setor de saúde, nos últimos 24 anos. Está entre os idealizadores, fundadores e ex-dirigentes da HCCoop – cooperative do corpo clínico do Hospital das Clínicas da UFMG – e do Sicoob Credicom, hoje a maior cooperativa de crédito do setor de saúde no País. Dirigiu a Fencom – Federação Nacional das Cooperativas Médicas e a Cecremge – Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais.

Em 1998, ingressou no Sistema Unimed, participando ativamente da modernização da Unimed-BH e de diversas estruturas nacionais, na condição de assessor de planejamento. Foi diretor de controle da Federação das Unimeds de Minas Gerais entre 2002 e 2006. Ainda em 2006, foi eleito diretor-presidente da Unimed-BH, cargo para o qual foi reeleito em 2010. Atualmente, preside também a Unimed Intrafederativa Inconfidência Mineira. Eleito em junho de 2011 como Diretor de Operações da Seguros Unimed.

Fonte: Assessoria/Spin