Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Dos livros, a inspiração

02 de fevereiro de 2018

Conceitos e ferramentas das melhores obras de gestão estão mais acessíveis aos pequenos negócios

Quem pensa em empreender ou já tem um negócio, certamente recebe, com frequência, indicações de livros sobre temas relacionados a diversas áreas de gestão. Mas a maioria nem sempre consegue ler todas as obras que gostaria. Para oferecer aos empreendedores o que há de mais atual na literatura, como fonte de novas ideias, o Sebrae Minas promove as oficinas In book. As primeiras turmas deste ano serão realizadas nos dias  21 e 22 de fevereiro, na sede do Sebrae Minas. Informações: www.sebraelab.sebrae.com.br. Inscrição: (31) 3379-9551 ou sebraelab.bh@sebraemg.com.br

As oficinas In book têm duração de três horas e são baseadas em livros reconhecidos sobre empreendedorismo e gestão. A apresentação dos conceitos e ferramentas de cada obra é adequada ao contexto dos pequenos negócios. A primeira temporada das oficinas inclui quatro títulos: Comece algo que faça a diferença, de Blake Mycoskie; Confiança criativa, de David Kelley e Tom Kelley; Saber vender é da natureza humana, de Daniel Pink e Comunicação não-violenta, de Marshall B. Rosenberg.

SERVIÇO

 

OFICINAS IN BOOK

20 vagas por oficina

Investimento: R$ 30,00 por oficina

LOCAL: SebraeLAB – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada | BH-MG

Informações: www.sebraelab.sebrae.com.br

Inscrição: (31) 3379-9551 ou sebraelab.bh@sebraemg.com.br

 

OFICINA PROPÓSITO

21/02 – 9h às 12h

Livro: Comece algo que faça a diferença – Blake Mycoskie

O empreendedor Blake Mycoskie é o fundador da TOMS Shoes, empresa de calçados que doa um par de sapatos novo a uma criança pobre a cada par vendido. Em Comece Algo que Faça a Diferença, ele conta como tirou a Toms Shoes do papel, desde à ideia até a fase em que a empresa se tornou lucrativa, aliando uma causa inspiradora a um trabalho que ama. Nessa oficina você aprenderá lições importantes sobre empreendedorismo, por exemplo, como fazer com que seu negócio torne-se relevante no mundo; que ter capital não é garantia de sucesso nem impeditivo dele; que o medo é algo presente na vida do empreendedor; que livros são mais que objetos de consumo (são amigos); que a simplicidade faz diferença na hora de empreender, e que usar as técnicas de storytelling pode ajudá-lo a ter resultados melhores.

OFICINA IN BOOK – CRIATIVIDADE

21/02 – 14h às 17h

Livro: Confiança criativa – David Kelley e Tom Kelley

Hoje, a inovação e a criatividade são os principais elementos por trás do sucesso nos negócios. Em Confiança criativa, David e Tom Kelley nos estimulam a usar de forma consciente a criatividade e a imaginação para resolver problemas. Nessa oficina, os participantes conhecerão a obra dos irmãos Kelley e aprenderão estratégias e ferramenta simples e efetivas para libertar a inventividade de cada um, de modo a pensar além e fazer diferente nos negócios ou em qualquer área. Já que nem todos são artistas, a oficina propõe a formação de empreendedores mais criativos.

OFICINA IN BOOK – VENDAS

22/02 –  09h às 12h

Livro: Saber vender é da natureza humana – Daniel Pink

No livro Saber vender é da natureza humana, o pesquisador Daniel Pink oferece um novo olhar na arte e na ciência das vendas. Por sermos empreendedores, também nos tornamos vendedores, pois sempre estamos convencendo alguém a abrir mão de algo valioso: tempo, atenção, e até dinheiro. Mas vender não é algo simples. Portanto, nessa oficina serão discutidos os principais pontos da obra: um novo ABC de vendas, qual é o perfil do vendedor na era digital, de que forma construir bons argumentos de venda, como fazer um pitch de vendas bem-sucedido e porque pessoas extrovertidas nem sempre são os melhores vendedores.

 

OFICINA IN BOOK – LIDERANÇA E COMUNICAÇÃO

22/02 – 14h às 17h

Livro: Comunicação não-violenta – Marshall B. Rosenberg

Escrito pelo psicólogo, consultor para programas de paz e mediador de conflitos em regiões em guerra, Marshall B. Rosenberg, o livro Comunicação Não-Violenta é um manual prático que apresenta uma metodologia para aprimorar nossas relações pessoais e profissionais. Durante essa oficina você irá aprender práticas que permitem estabelecer uma comunicação mais eficaz, aberta e empática com sócios, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros e a como usar ferramentas que facilitam seu papel como líder para alcançar objetivos importantes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas