Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Diretor da Porto Seguro ressalta potencial das assessorias de seguros no Rio

01 de agosto de 2015

Aconseg-RJ recebeu Rivaldo Leite, diretor geral da companhia, e o novo diretor comercial, Sérgio Mendonça

Rivaldo Leite, diretor geral da Porto Seguro é homenageado pelo presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro

Rivaldo Leite, diretor geral da Porto Seguro é homenageado pelo presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro

União, parceria e desenvolvimento das assessorias de seguros em território carioca. Este será um dos focos do trabalho do diretor-geral da Porto Seguro, Rivaldo Leite, que recebeu homenagem da Aconseg-RJ nesta quarta-feira, 29 de julho, em almoço no centro do Rio de Janeiro.

Durante o evento, o executivo ressaltou a importância do trabalho realizado pelos corretores para o desenvolvimento do setor. “O que tornou a Porto Seguro o que é hoje foi a confiança que os corretores depositaram na empresa. Diante do momento político e econômico, esta palavra tem o seu valor’, declarou.

Anfitrião do evento, o presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo, fez um breve relato histórico sobre a criação da seguradora e desejou sorte ao executivo da Porto. “Nós temos uma parceria de muito valor com a Porto Seguro, com a qual, hoje, a maioria das assessorias opera. Nós, da Aconseg-RJ, só esperamos que isso se estenda por muitos anos”, disse.

Fortalecimento do Rio

O evento, que reuniu cerca de 50 pessoas entre lideranças do mercado, jornalistas e representantes de mais de 20 assessorias de seguros, marcou também o primeiro encontro oficial com o novo diretor comercial da Porto Seguro no Estado, Sérgio Mendonça.

O executivo, que acaba de tomar posse no cargo da companhia, declarou que uma das missões é a profissionalização do mercado de seguros como um todo, além da expansão do uso de assistência 24 horas no Rio de Janeiro, uma das formas de fidelizar o cliente. “Hoje, em São Paulo, esse percentual de uso é de 25%, enquanto no Rio de Janeiro ele só chega a 9%. Junto com o corretor, precisamos mudar a consciência do segurado ao mostrar que seguro não é só preço”, explicou Mendonça.

Além dos diretores da Porto Seguro, estiveram presentes o presidente do CVG-RJ, Marcello Hollanda, o vice-presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, o diretor tesoureiro do CVG-RJ, Wellington Costa, o presidente da Rapport Seguros, Jofre Nolasco, além do consultor do mercado segurador, Minas Mardirossian.

Sobre a Aconseg-RJ 

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) uma entidade que reúne as assessorias de seguros, uma nova forma de organização das operações do setor, surgida após a reestruturação das seguradoras na década de 90, que reformulou as áreas de produção das companhias. Atualmente, realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro