Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Diários de Bicicleta”: um ciclista, os seguros da Porto e uma aventura pela Europa

26 de junho de 2022

As histórias dessas pedaladas são contadas com ajuda da W3haus

Registro de parada na Dinamarca

São Paulo, junho de 2022. A Porto está sempre ao lado de seus clientes. E para alguns, isso significa liberdade para se aventurar com todo suporte que a empresa oferece. O Diego Salgado é um deles. A Porto entrou na vida deste jornalista e ciclista quando sua bike, que embalava muitas aventuras e o ajudava nas entregas da ‘Torta do Pai’, foi furtada e a história ganhou as redes sociais. Sensibilizada, a empresa o presenteou com uma nova bicicleta e um Seguro Bike de um ano. Foi com ela que o Diego resolveu embarcar em uma missão de mais de 20 dias por cerca de 2 mil quilômetros pela Europa. A Porto foi junto com eles para garantir cada pedacinho da aventura e contar tudo nas redes sociais da marca com ajuda da W3haus, agência do ecossistema Haus do Grupo Stefanini.

A viagem começou em Milão, Itália, no início do mês e vai até Estocolmo com paradas pela Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, Dinamarca e Suécia. Enquanto aproveita as paisagens do Continente Europeu, Diego está com a casa protegida e conta com os seguros de celular e de viagem oferecidos pela Porto para qualquer imprevisto.

Não é primeira vez que o ciclista cai no mundo a pedal. Anteriormente, em 2018, ele fez os trajetos de Rio Grande a Valparaíso, na costa chilena, em 27 dias. Um ano depois, atravessou 2.028 km de Barcelona a Amsterdã, em 29 dias.

W3haus vai contar a história dessa viagem com episódios que exibem trechos de cada trajeto, curiosidades sobre os locais, alimentação e hospedagem. Tudo registrado no blog da Porto, e nos perfis do Twitter e Instagram.

“Essa viagem do Diego é uma oportunidade real de mostrar que a Porto tem suporte completo para quem busca viver intensamente e em liberdade. As soluções da marca fazem parte do dia a dia das pessoas, mesmo quando elas estão atravessando um continente de bicicleta” afirma Gisele Gomes, head de criação e conteúdo da W3haus.

“Eu sei que em uma viagem dessas pode acontecer qualquer coisa. Então, quando você tem um seguro viagem como o da Porto, que cobre todas as despesas, como um problema de saúde, por exemplo, você fica muito mais tranquilo para pensar somente na viagem – e, no meu caso, pensar em pedalar 82 km todos os dias”, contou o ciclista Diego Salgado.

Ficha técnica

Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo e Marcos Dantas

Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Duda Bom Queiroz, Gisele Gomes, Enzo Roncari e Yuri Botelho.

BI: Leandro Ferrari, Henrique Varrichio e Mario Polido

Planejamento: Fernanda Kraemer e César Santos

Cliente: Luiz Arruda, Oliver Haider, Natascha Perin e Isabela Ferrarezi