Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Detran-PE cria o primeiro Espaço DPVAT do país

09 de agosto de 2015

Ideia foi apresentada pelo coordenador do Maio Amarelo em PE, Carlos Valle, e deverá servir de modelo para outros Estados
seguro-dpvat
A Secretaria das Cidades de Pernambuco, através do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-PE), uniu-se à Fenacor e ao Sincor-PE, e criou, de forma inédita no país, o Espaço DPVAT, localizado na sede do Detran-PE. A ideia foi apresentada pelo presidente do Conselho da Fenacor e coordenador do Maio Amarelo em PE, Carlos Valle, e deverá servir de modelo para outros Estados. Durante a cerimônia de inauguração do Espaço, o presidente do SindsegNNE, Mucio Novaes, destacou a importância dessa iniciativa. “Esta é mais uma forma de facilitar o acesso da população a esse direito, sem que haja a necessidade de qualquer tipo de intermediário. Mais uma importante parceria entre o mercado pernambucano de seguros e o Governo do Estado”, declarou.

Segundo o secretário das Cidades, André de Paula, o Espaço oferecerá, de forma permanente, atendimento especializado e gratuito aos cidadãos que precisam dar entrada no seguro DPVAT e obter informações sobre o benefício em casos invalidez, morte e atendimento médico-hospitalar, relacionados a acidentes de trânsito, bem como a solucionar problemas como o pagamento do seguro obrigatório em duplicidade.

Já o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, destacou que as redes de saúde pública e privada, delegacias e outros órgãos encaminhavam as pessoas ao Detran para solicitar a indenização do DPVAT e o próprio cidadão procurava o órgão em busca de informações. Diante disso, o governador Paulo Câmara determinou que fosse firmada a parceria com a Fenacor e o Sincor-PE, a fim de tornar o órgão oficialmente um entreposto para demandas do DPVAT, acabando com a exploração realizada por terceiros. “Em alguns casos, esses intermediários cobram até 30% do valor da indenização do DPVAT para prestar um serviço ao qual o cidadão tem direito gratuitamente”, disse.

Funcionando em sala própria, localizada na sede do Detran-PE, no bairro da Iputinga, das 8h às 16h, o atendimento conta com sala de espera e tem como objetivo fortalecer, de forma prática, a campanha nacional ‘DPVAT sem Intermediários’. Desde maio de 2014, equipes do DPVAT visitam a sede do Detran para auxiliar a população.

Participaram ainda da cerimônia a presidente do Sincor-PE, Claudia Cândido Diniz, e o diretor da Seguradora Líder DPVAT, Carlos Guerra.

Fonte: Feed Back Comunicação