Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Detran Alagoas realiza 1º Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária

30 de maio de 2023

Ascom Detran

Encerrando as atividades do Movimento Maio Amarelo de atenção pela vida no trânsito, o Detran Alagoas vai realizar nos dias 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções de Maceió, o I Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária. Entre os temas debatidos, estão soluções de engenharia e mobilidade para proteção às falhas no trânsito, prevenção de sinistros com motocicletas, e um curso sobre controle emocional no trânsito.

Grandes especialistas do país participarão do evento, como o doutor em Educação e vice-presidente do Instituto Nacional de Projetos para o Trânsito e Segurança (INPROTRAN), Francisco Garonce. Ele destaca que “a formação de condutores e realização de campanhas educativas é muito importante, mas é urgente voltar a atenção também para a responsabilidade de todos que atuam em projetar, construir e administrar nossas vias. A iniciativa do Detran em promover uma discussão de alto nível, envolvendo especialistas que estão trabalhando com a formação de engenheiros e projetistas de rodovias com foco na segurança viária é uma mudança de paradigma. Certamente, este evento ficará marcado como uma das iniciativas nacionais de vulto nessa direção”, apontou.

Foram ofertadas 250 vagas para o seminário, que é voltado a todos os interessados na segurança viária, mas principalmente para aqueles que compõem o sistema de trânsito como agentes, servidores, engenheiros, entre outros profissionais da área. O objetivo do Detran/AL, é compartilhar conteúdos e práticas nacionais e locais que possam impulsionar novas ações e programas que favoreçam a segurança das pessoas no ambiente do trânsito.

O diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, ressaltou a importância dessas ações para os alagoanos. “Nosso objetivo é massificar as ações de educação para todos os alagoanos. Desde o início da nova gestão, não medimos esforços para que o Detran Alagoas se torne cada vez mais eficiente no atendimento e prestação de serviço ao cidadão. Nossa campanha Maio Amarelo é um sucesso na capital e no interior do Estado, e esse é apenas o início de um grande trabalho. Só assim teremos condutores mais conscientes e um trânsito mais seguro para todos”, afirma.