Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Destaques do Ano do CVG-RJ reúne centenas de profissionais

05 de outubro de 2018

Treze profissionais e empresas foram reconhecidos pela tradicional premiação, conhecida como Oscar do Seguro, em sua 42ª edição.

Foi no Museu do Amanhã, não por acaso, que aconteceu a cerimônia Destaques do Ano 2017-2018 do CVG-RJ, na noite de quinta-feira, dia 4 de outubro. O local, premiado com o Oscar dos Museus em Londres no último dia 28 de setembro, foi palco da premiação tradicionalmente conhecida como “Oscar do Seguro”, que agraciou, em sua 42ª edição, 13 empresas e profissionais do mercado de Seguros de Pessoas. O evento reuniu cerca de 300 pessoas.

O presidente do Clube, Carlos Ivo Gonçalves, fez questão de dividir o palco, durante o seu discurso de abertura, com a sua diretoria, composta por Leila Nogueira (vice-presidente), Alexandre Henry (diretor social), Delmar Pereira (diretor financeiro) e Sonia Marra (assessora da presidência). Ele afirmou que a entidade pretende iniciar uma nova fase de eventos técnicos, cada vez mais aprofundados e específicos, propiciando ao mercado discussões relevantes sobre o que o futuro reserva.

Quem declarou a cerimônia oficialmente aberta foi o conselheiro Octávio Perissé, em nome de todos os ex presidentes do CVG-RJ. E, responsável pelo cerimonial, o assessor da presidência, Isaque Farizel, convidou, um a um, os homenageados a buscarem seus merecidos troféus.

O grande destaque entre as companhias da noite foi a Icatu Seguros, eleita como Seguradora do Ano. “É uma honra, para mim, que estou há 35 anos no mercado, receber esse prêmio em nome da Icatu Seguros, que é líder em Vida e Previdência entre as seguradoras independentes e vem buscando oferecer sempre os melhores produtos e serviços aos seus corretores e clientes”, disse o diretor regional do Rio de Janeiro da seguradora, Ronaldo Marques.

 O Homem de Seguros do Ano, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina, há muito tempo defensor e entusiasta do seguro de Vida, comemorou o momento em que recebe o troféu do CVG-RJ: “no ano passado, pela primeira vez na história do mercado de seguros brasileiro, Vida superou Auto. Essa é uma marca e, mais que isso, uma amostra do futuro. Posso apostar que, daqui a 10 ou 12 anos, o maior benefício da previdência social será equivalente a um salário mínimo. As pessoas em sua longevidade não poderão se sustentar apenas com esse valor: terão que poupar durante a vida inteira”, avaliou. Para ele, finalmente, chegou a vez dos profissionais de Vida, e o mercado irá se reinventar para criar produtos mais amplos e com mais benefícios.

Já a Mulher de Seguros do Ano, a diretora técnica e de relacionamento com o clientes Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio, destacou a participação feminina na companhia: “Nossa vice-presidência de Saúde e Odonto é composta por quatro executivos: dois homens e duas mulheres. Nos cargos de gestão dessa área, 61% são mulheres. E não porque são mulheres ou porque são homens, mas porque são as pessoas mais competentes identificadas para estarem ali naquele momento”, ressaltou. À frente de uma equipe de 350 profissionais, ela elogiou o esforço de todos os colaboradores no bom desempenho da seguradora.

A cerimônia de premiação dos Destaques do Ano contou ainda com a presença de lideranças como Marcio Coriolano, presidente da CNseg; Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde; Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ; Jayme Torres, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), acompanhado do diretor, Amilcar Vianna; Osmar Bertacini, presidente da APTS; Antonio Santa Catarina, presidente do CVG-ES; Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP; e Marcia Simplicio, presidente do Sosai, entre outras.

Veja a lista completa de premiados:

Seguradora do Ano – Icatu Seguros

Homem de Seguros do Ano – Nilton Molina, Presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon

Mulher de Seguros do Ano – Raquel Giglio, Diretora Técnica e de Relacionamento com Clientes Saúde & Odonto da SulAmérica

Profissional de Vendas de Seguros de Pessoas do Ano – Marcos Kenjy Kobayashi, Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine

Corretora de Saúde do Ano – D’Or Consultoria de Seguros e Benefícios

Personalidade do Ano (Institucional) – Joaquim Mendanha de Ataídes, Superintendente da Susep

Instituição de Destaque do Ano – Ibracor

Empresa Destaque em Resseguro – IRB Brasil-RE

Produto Destaque em Seguro de Vida – Vida Individual da Sompo Seguros

Empresa Destaque de Assistência 24h – Ikê Assistência

Melhor Campanha de Marketing (Empresa) – Porto Seguro

Melhor Campanha de Produção (Empresa) – “Talentos” da Bradesco Seguros

Melhor Produto de Saúde Dental (Empresa) – Prima Vida Individual

 

Fonte: Assessoria