Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Deputado Silvio Camelo confirma sessão pública para discutir segurança nas escolas

18 de abril de 2023

Líder do Governo garante a presença de secretários para um amplo debate sobre o tema que assusta a população

Governador Paulo Dantas se reune com os aprovados da PM e Bombeiros.
Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

O líder do Governo de Alagoas na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo, confirmou para esta quarta-feira (19), às 17h, uma sessão especial para discutir e encontrar caminhos que possam ajudar a acabar ou evitar a violência nas creches e escolas vistas pelo País, e que começam a aterrorizar os alagoanos, diante de boatos nos últimos dias, e algumas detenções efetuadas por policiais.

Para essa sessão, os deputados estaduais solicitaram ao líder do governo que convidasse alguns secretários estaduais para discutir o assunto, o que foram prontamente atendidos no pleito formulado. Em contato com o governador Paulo Dantas, que garantiu ao seu líder que toda convocação feita pelos parlamentares deverá ser atendida, independente do assunto, o deputado Silvio Canelo confirmou as presenças de três secretários.

Estarão presentes os secretários Flávio Saraiva (Segurança Pública); Marcius Beltrão (Educação); Kelmann Vieira (Prevenção à Violência) acompanhados de suas assessorias técnicas. “Além do interesse da ALE em discutir o tema, é desejo do governador Paulo Dantas em trabalhar com a prevenção, chegando na frente, agindo para que fatos lamentáveis que estão ocorrendo em outros estados, sejam evitados, em Alagoas”, afirmou o deputado Silvio Camelo.

Como órgão diretamente ligado aos professores, o líder do Governo enviou convite ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), que pode contribuir com sugestões para os secretários presentes. “É importante, também, que pais e alunos, ou associações que representam esse seguimento, possam participar e ajudar nos debates. O convite está aberto para todos os interessados”, concluiu o deputado.

Para o deputado Marcelo Vitor, presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, esse é um momento importante e o parlamento não pode ficar calado, só acompanhando os últimos fatos registrados. “Parabenizo os deputados pela iniciativa e ao líder Silvio Camelo, que, rapidamente, estão assumindo essa postura junto com as autoridades convidadas”, afirmou.