Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Delmiro Gouveia contará com laboratório físico do programa OxeTech

19 de março de 2022

Em parceria com o Governo de Alagoas, a Prefeitura de Delmiro Gouveia está finalizando os últimos detalhes para a inauguração do primeiro laboratório do programa OxeTech na cidade.

O programa foi criado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (SECTI), com o objetivo de difundir uma cultura de empreendedorismo e inovação nos municípios alagoanos.
Tendo em vista a alta demanda por mão de obra qualificada e a necessidade de capacitação técnica e profissional de jovens e adultos nos segmentos mais distintos do ramo tecnológico, o programa busca estimular a qualificação profissional tecnológica e facilitar o acesso ao mercado de trabalho, com a oferta de cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tics).

O programa contempla uma parceria com a empresa Digital Inovation One, Empresa conceituada no ramo de cursos online que possui em seu catálogo mais de 100 cursos, além de promover muitos bootcamps para preparar o aluno para o mercado de trabalho

Os “Oxetech Labs” auxiliam os alunos que não dispõem de um computador em casa. Também será através dos Lab’s que alunos e profissionais serão qualificados, de maneira a promover a interiorização e fomentando a popularização da ciência, da tecnologia e da inovação, permitindo que sejam desenvolvidos e executados projetos e ações voltados às áreas mais diversas de programação e desenvolvimento de softwares.

O Oxetech Lab contará com computadores com acesso à internet, além de profissionais para auxiliar os estudantes nos cursos já ofertados pelo programa.

O laboratório será inaugurado no dia 25 de março e está localizado na Rua Seminarista Marcos Antônio de Queiroz, no centro da cidade. Mas, se você tiver interesse, já pode acessar o site oxetech.al.gov.br e garantir sua vaga entre a diversidade de cursos disponíveis na plataforma. A cada conclusão de curso, a plataforma emitirá gratuitamente um certificado. A SECTI também criou o OxeDin, um espaço onde os alunos podem se candidatar a diversas vagas abertas em Alagoas.

Serviço:

Quem pode se cadastrar?
Estudantes de Ensino Médio, Estudantes de Ensino Superior, Professores e profissionais da educação, e Profissionais em geral interessados na temática de T.I. e segmentos correlatos.
Duração média dos cursos onlines disponíveis na plataforma OxeTech: – 10 horas