Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

CVG-SP divulga pesquisa sobre Seguro de Vida em Grupo

25 de maio de 2018

No evento foi comemorado os 37 anos do Clube Vida em Grupo de São Paulo | Foto: Divulgação

Na quinta feira, 24, o CVG-SP divulgou os resultados da pesquisa sobre o futuro do seguro de Vida em Grupo Canal Empregado-Empregador Brasil em 2018 feita em parceria com a RGA. No almoço, que contou com a participação de executivos e representantes do mercado segurador, também foi assinada uma parceria com a FECAP.

No evento foi comemorado os 37 anos do Clube Vida em Grupo de São Paulo.  “Agradeço a todos que fizeram parte da fundação e história do CVG-SP”, afirmou Silas Kasahaya, presidente da instituição.

Para divulgar os resultados, o almoço teve a participação de Ronald Poon Affat, CEO da RGA no Brasil apresentando conclusões importantes sobre o mercado para os próximos três anos. “Há uma expectativa de crescimento de 10%”, comentou.

Além do crescimento do mercado, o CEO expôs os canais de distribuição mais estratégicos, o desenvolvimento das coberturas, a lucratividade do setor, algumas considerações técnicas sobre fatores de precificação e subscrição, estratégias para enfrentar os desafios e os efeitos disruptivos dasinsurtechs.

Um dos pontos altos do almoço foi o anúncio da parceria educacional do CVG-SP com a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). Silas Kasahaya explica que, a partir desta data, todos os cursos presenciais do Clube serão realizados nas dependências da faculdade, principalmente no Campus da Liberdade. “Para a instituição, é uma honra e um orgulho firmar essa parceria com o CVG-SP”, afirmou Edison Simoni, reitor da Fundação. “Esperamos que todos possam aproveitar essa empreitada para melhorar os serviços ao setor”, completou Taiguara Langrade, Vice-Reitor.

 

Fonte: Assessoria