Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Cuidados com a saúde da Mulher será o foco da 42ª edição do Chá de Memória 

24 de março de 2022

Além das palestras, será realizado um brechó com peças produzidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Ascom/APA

Neste mês de março, o Arquivo Público de Alagoas vai dar vez e voz a “Mulheres de Fibra”, na 42ª edição do Chá de Memória, que acontecerá no dia 29, às 19h, na sede do APA, no Jaraguá.

Para amplificar a importância dos cuidados com a saúde feminina, as convidadas Maria Helena Russo Lessa, psicopedagoga e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a psicóloga e psicoterapeuta transpessoal Zunara Lyra, membro do Colégio Internacional dos Terapeutas, e a nutricionista Adriana Fialho, vice-presidente da Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas, vão discutir ações que são desenvolvidas pelas instituições que representam em prol da saúde física e mental das mulheres em Alagoas.

Além das palestras, será realizado também um brechó especial com os produtos produzidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Segundo a superintendente Wilma Nóbrega, o evento será mais uma oportunidade de reencontro e de orientações essenciais para todo público feminino.

“Nossos encontros do Chá de Memória contam sempre com especialistas para uma conversa descontraída sobre temas muitas vezes sensíveis para a sociedade, como é o caso da saúde da mulher. Nesta edição, vamos trazer representantes de instituições que, além de histórias pessoais de superação, vão mostrar onde conseguir apoio e acolhimento diante de problemas como a fibromialgia, depressão e o câncer”, declarou a superintendente.

Serviço:

42ª edição do Chá de Memória com o tema “Mulheres de Fibra”

Data: 29/03 às 19h

Local: Arquivo Público de Alagoas, Rua Sá e Albuquerque. S/N – Jaraguá – Maceió-AL