Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Crise econômica é destaque da nova Cadernos de Seguro

31 de outubro de 2015

crise economicaJá está disponível a nova edição da revista Cadernos de Seguro, que tem como destaque entrevista com o ex-ministro da Economia, Fazenda e Planejamento Marcílio Marques Moreira, sobre os perigos e oportunidades que a crise econômica reserva para o mercado de seguros.

A edição também apresenta artigos dos especialistas em Gestão de Riscos Bruno Kelly e Ligia Nascimento Cardoso, sobre as oportunidades para os corretores de seguros diante do cenário de crise, e do economista e assessor da Diretoria Executiva da Escola, Lauro Faria, sobre fundos de previdência complementar aberta.

Já no o artigo do estatístico Henrique Hoeltgebaum, mestre em Engenharia de Produção pela PUC-RJ, e do atuário César Neves, analista técnico da Susep, aborda a importância da captura, armazenamento e processamento de um grande volume de dados (big data) para o mercado de seguros.

Outros destaques são as análises do economista Gustavo Mello sobre os impactos, para a aviação, da queda de um avião nos alpes franceses, em março deste ano; e do subscritor Osvaldo Nakiri, ex-analista do IRB Brasil Re, sobre a explosão no apartamento da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) que aconteceu em maio de 2015.

Fecha a edição o ensaio sobre responsabilidade civil e seguros em tempos de crise, apresentado pelo advogado Christian Lahnstein em um seminário sobre Direito, na Espanha, traduzido por Roberto Castro, consultor em resseguros.

A íntegra da nova Cadernos de Seguro pode ser lida gratuitamente no site.

Fonte: Funenseg