Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Crea-AL realiza em Coruripe cursos, palestras, fiscalizações e atendimentos durante três dias

10 de fevereiro de 2023

Conselho também vai realizar encontro sobre Segurança de Barragens

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-al) realiza em Coruripe, a 5ª Edição do Projeto Crea Até Você. A iniciativa que acontece no auditório da Câmara de Vereadores conta com palestras, atendimentos e cursos para profissionais da área e autoridades públicas.

A presidente do Conselho, a engenheira civil Rosa Tenório, falou sobre a importância do projeto em ir até as cidades levando atendimento e palestras.

“São várias ações aqui em Coruripe para atender a Região Sul, tirando dúvidas, realizando fiscalizações, entrega de carteiras e emissão de CAT (Certidão de Acervo Técnico) e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Estamos disponibilizando os serviços que dispomos para os profissionais. Quero agradecer ao prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão e ao presidente da Câmara, Dalmo Porto, pela parceria durante os três dias de mais uma edição do Projeto Crea Até Você”, pontuou a presidente.

Lotado da Secretaria de Convênios, o engenheiro Rodrigo Rocha, participou da capacitação e atualização de CAT (Certidão de Acervo Técnico) e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

“Quero agradecer ao Crea pela iniciativa em percorrer os municípios alagoanos capacitando os profissionais da área. Com isso, os profissionais estão tendo oportunidade e mais conhecimento, a exemplo da atualização que acabei de participar sobre CAT E ART”, encerrou.

Palestra sobre Segurança de Barragens

A partir das 08h desta quinta-feira (09), acontece o encerramento em Coruripe da 5ª Edição do Projeto Crea Até Você, com a palestra “Segurança de Barragens”. A iniciativa busca alertar e conscientizar autoridades públicas, profissionais e empresários para trabalhar com ações preventivas em se antecipar ao período chuvoso.

Na programação, pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH), os engenheiros especialistas em Políticas de Segurança de Barragens, Maurício Malta e Yasmin Cavalcante. E o engenheiro Mecânico Alberto Toledo, pela Usina Coruripe.

“No último dia da ação, aqui em Coruripe, teremos uma palestra muito importante, onde vamos debater com toda a região a segurança de barragens, uma palestra técnica a partir das 09h de quinta, aqui na Câmara. Teremos técnicos na Codevasf, SEMARH E Usina Coruripe. Além de representantes do Crea e do Corpo de Bombeiros. Todos estão convidados para entender, debater a segurança e a manutenção de barragens em Alagoas”, encerrou a presidente do Conselho, a engenheira civil Rosa.