Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

CPES promove debate sobre Fundos de Previdência

05 de outubro de 2017

O Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, realizará, no dia 23 de outubro, o seminário“Resgates em Fundos de Previdência: Avaliação Sob a Ótica das Finanças Comportamentais”. O evento acontecerá no auditório da Escola, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), a partir das 18h30.

Com o objetivo de identificar a influência de características de planos de previdência e dos seguros de vida com cobertura por sobrevivência no comportamento de resgate do investidor, o seminário terá como palestrantes o doutor em Finanças, Claudio Henrique Barbedo, e o professor Doutor de Ciências Atuariais da UERJ e analista da Susep, Eduardo Fraga.

O primeiro painel, “Aplicações de Finanças Comportamentais em Previdência”, abordará os diferentes planos de contribuição, o planejamento dos indivíduos em suas previdências e fatores que influenciam o processo de tomada de decisão de investimento.

Já o painel “Resgates em Fundos de Previdência: Avaliação Sob a Ótica das Finanças Comportamentais” pretende debater a influência de características de planos de previdência (e seguros de vida com cobertura por sobrevivência) no comportamento de resgate do investidor.

As inscrições estão disponíveis no site cpes.org, onde outros detalhes podem ser encontrados.

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros