Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Corretores mostram emprenho para superar cenário adverso

05 de setembro de 2015

Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo

Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo

Incentivando o corretor de seguros a expandir seus negócios e investir cada vez mais no empreendedorismo, o Fórum de Oportunidades chegou à capital do Estado no dia 31 de agosto. Com a presença de mais de 300 profissionais de São Paulo, Guarulhos e Osasco, o evento destacou novas oportunidades de negócios e frentes de atualização e conhecimento.

“Apesar do cenário adverso, estamos aqui lutando. Esse auditório lotado é a prova da disposição que nos move para sair da atual situação”, declara o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

O Painel de Benefícios apresentou produtos que podem ser interessantes para os corretores, como DPVAT, seguro de vida, previdência e seguro saúde. Executivos da Centauro-ON, Icatu Seguros e SulAmérica relataram as vantagens na comercialização dos produtos.

Os ramos que mais ganham visibilidade no mercado foram discutidos durante o Painel de Seguros Gerais. O caminho, de acordo com a abordagem, é investir em produtos das carteiras de responsabilidade civil e fiança locatícia, além de apostar no relacionamento e melhor conhecimento do perfil do cliente.

Durante o Painel de Automóvel, os corretores tiveram a oportunidade de fazerem perguntas aos executivos das companhias Liberty Seguros, Yasuda-Marítima, HDI Seguros, Porto Seguro e Tokio Marine.

Evento aprovado

Segundo resultados parciais da pesquisa de satisfação, quase 100% dos participantes aprovaram o Fórum, com destaque para os painéis de benefícios e de seguros gerais, que tiveram avaliação positiva de mais de 85% dos profissionais.

“Continuaremos a realizar eventos como esse, disseminando o empreendedorismo e fazendo com que o corretor invista cada vez mais em conhecimento”, finaliza Camillo.

Fonte: Comunicação Sincor-SP