Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Corretores de Seguros da Acic faz doação a Asilo Feistauer

13 de setembro de 2015

Equipamentos de segurança são doados ao Asilo Feistauer | Foto: Novo Texto Comunicação/Douglas Saviato

Equipamentos de segurança são doados ao Asilo Feistauer | Foto: Novo Texto Comunicação/Douglas Saviato

Os integrantes do Núcleo Setorial de Corretores de Seguros da Associação Empresarial de Criciúma entregaram equipamentos de segurança ao Asilo Feistauer, na tarde desta quinta-feira. Foram doados extintores de incêndio, placas indicativas de saída e iluminação de emergência. Os donativos foram entregues após uma visita do núcleo a instituição, no qual verificou-se a necessidade destes equipamentos de segurança após uma vistoria do Corpo de Bombeiros.

Em 2014, o asilo passou por algumas reformas e, consequentemente, precisou se adequar em algumas normas de segurança exigidas pelos bombeiros. De acordo com a administradora do asilo Noelcy Feistauer, aos poucos o asilo vai se adequando, mas algumas modificações são emergenciais. “Os bombeiros nos deram um prazo para as adequações e qualquer doação é importante para a casa e, principalmente, para os idosos”, frisa. De acordo com o presidente do Núcleo de Corretores de Seguro Aleir Corrêa de Oliveira, os integrantes do núcleo tinham a intenção de promover uma iniciativa solidária e houve a sugestão de auxiliar o asilo.

“Então estivemos na instituição e percebemos esta necessidade. Perguntamos se havia um projeto para a colocação destes equipamentos de segurança e havia um documento elaborado pelo curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Satc. Mediante este projeto, realizamos a compra dos aparelhos”, explica o presidente. A instalação será de responsabilidade dos desenvolvedores do projeto.

Atualmente, o asilo conta com 25 idosos, sendo 14 mulheres e 11 homens de diferentes regiões de Santa Catarina. Toda estrutura localizada no bairro Jardim Angélica é mantida através de doações e com os recursos dos idosos.

Fonte: Novo Texto Comunicação/Douglas Saviato