Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Corretora de valores apresenta opções rentáveis de investimentos aos maceioenses

09 de março de 2020

Fazer multiplicar o suado dinheiro é o objetivo de muita gente, mas nem todo mundo sabe por onde começar a investir o que consegue economizar. Em Maceió, a partir do dia 12 de março, começa a operar oficialmente, o escritório Invest Now, vinculado à corretora de valores Necton, que pretende apresentar os primeiros passos dos investimentos a quem quer entrar nesse mundo de forma mais rentável.

Para fazer o lançamento de uma das maiores corretoras do Brasil, estará em Maceió o economista-chefe da Necton, André Perfeito, especialista em macroeconomia. Ele vai proferir palestra no próprio dia 12 de março, a partir das 19h, no Maceió Mar Hotel.

Depois de abrir mercado em Recife, a corretora chega a Maceió, representada pela Invest Now, com o propósito de contribuir para que os maceioenses conheçam produtos financeiros fugindo do tradicional investimento da caderneta de poupança.

“Queremos levar conhecimento e a disponibilidade de opções de investimentos e fazer com que os investidores, sejam eles pequenos ou grandes, possam ter melhores resultados em suas aplicações financeiras”, explicou o agente autônomo vinculado à Necton em Maceió, Jonatas Leandro.

O evento de lançamento da Necton já faz parte da missão da empresa em Alagoas, que é fomentar eventos e oportunidades para os interessados em conhecer melhor as opções mais rentáveis de onde aportar os seus recursos financeiros.

“Nosso intuito é dar assistência para quem quer começar e não sabe por onde”, conta Leandro. Segundo ele, diante de tantos produtos disponíveis, há sempre uma dificuldade em escolher a melhor forma de investimento e que se adeque à realidade do investidor. Por isso é importante ter alguém que analise o momento e ajude a começar.

Perspectivas Econômicas – em sua apresentação, o economista André Perfeito irá fazer um panorama sobre as perspectivas para 2020, diante do atual cenário político e econômico do País. As projeções para o Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB), os desafios dos juros baixos, inflação e como tudo isso poderá impactar nos investimentos.


Sobre a Necton

Fruto da fusão entre as corretoras Spinelli e Concórdia, que estão entre as mais tradicionais do mercado, a Necton possui escritórios na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, além de 23 escritórios parceiros distribuídos por todo o Brasil. Com custódia de R$ 14 bilhões, atende mais de 40 mil clientes com recursos sob gestão na ordem de R$ 1 bilhão.

A empresa atende a clientes pessoa física e institucionais, com produtos nos segmentos de renda variável, renda fixa, fundos multimercados, fundos imobiliários e Tesouro Direto, além de COEs, CDBs e LCIs e LCAs de bancos de menor porte, entre outros produtos.


Sobre André Perfeito

Economista formado pela PUC/SP e mestre em Economia Política pela mesma instituição onde lecionou no departamento de economia da PUC/SP ao longo de 2010 como professor convidado. Com especialização em econometria pela FIPE faz projeções para os principais agregados econômicos tendo conquistado prêmios pela sua precisão (TOP 5 Banco Central do Brasil, Projeções Agência Estado e terminal Bloomberg). É Economista-Chefe e head da área de research da Necton onde exerce função de economista sell side fazendo a ponte com os clientes institucionais e pessoas físicas elaborando relatórios e projeções. Como economista-chefe também faz o contato institucional da corretora com o Banco Central do Brasil bem como o Ministério da Fazenda. Como economista é constantemente demandado pela mídia especializada e em geral para emitir opinião sobre os mais diversos assuntos tendo artigos publicados nos maiores jornais e revistas do país. Foi eleito economista-chefe do ano pela Ordem dos Economista do Brasil, o mais jovem a receber este prêmio.

Serviço:
O que: Lançamento Necton – Invest Now

Quando: 12 de março de 2020 (quinta-feira)

Hora: 19h

Onde: Maceió Mar Hotel