Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Corretora de seguros lança plataforma online para frotas corporativas

17 de setembro de 2015

frota-caminhoesA Marsh, multinacional líder em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, se torna a primeira corretora de seguros no Brasil a entrar no segmento de gestão de gerenciamento de frotas. A ferramenta realiza o gerenciamento em tempo real dados das apólices de seguros, IPVA, custos de manutenção, combustível, pedágios, multas e status de habilitação (CNH) sistematizados com o histórico de cada automóvel. Desenvolvido no Brasil, o Webfrota será exportado para outros países da América Latina. Com o lançamento da plataforma, a corretora projeta dobrar a receita da divisão de seguros de veículos de frotas nos próximos três anos.

A corretora gerencia 90 mil carros, pick-up, caminhões leves e pesados, semi reboque e rebocadores de grandes e médias empresas nacionais e multinacionais. Do total, 57,7 mil já fizeram integração para o Webfrota. O sistema está sendo implantando em empresas com frotas de 100 a 10 mil veículos e as informações serão integradas aos sistemas da corretora e aos das seguradoras. “Nosso sistema traz uma mudança de cultura na gestão das frotas e na operacionalização dos seguros, pois a plataforma eliminará o uso das planilhas de Excel. Os dados dos veículos são importados para o Webfrotas e podem ser acessados e atualizados pelo gestor com iPhone ou iPad mesmo ele estando fora da empresa”, afirma Eugenio Paschoal, presidente e CEO Marsh Brasil. De acordo com o executivo, o Webfrota foi desenvolvido no Brasil e será exportado para outros países da América Latina. “É uma inovação no mercado de gerenciamento de frotas e projetamos dobrar a receita da divisão de seguros de auto frota nos próximos três anos”, completa.

image005O sistema, que substitui o uso de planilhas de Excel está sendo implantando em empresas com frotas de 100 a 10.000 veículos e as informações dos veículos serão integradas aos sistemas da corretora e aos das seguradoras. Ele faz a gestão de diversos perfis de frotas: carros, pick-up, caminhões leves e pesados, semi reboque e de rebocadores.
Segundo Sandra Beccaro, líder das práticas de automóvel, frota e worksite da Marsh Brasil, a plataforma trará uma mudança de cultura na gestão das frotas. “Os dados dos veículos das planilhas são importados para o Webfrotas e partir daí a gestão passa a ser feita online com mais agilidade e eficiência. E outro diferencial é que o sistema pode ser acessado e atualizado pelo gestor mesmo ele estando fora da empresa”, afirma.

A Noble Agri, multinacional que atua nos segmentos de commodities agrícolas e na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana, é uma das empresas que já utiliza o Webfrotas. Cerca de 1.620 veículos pesados e leves do grupo, próprios e locados começaram a ser gerenciadas online. “A ferramenta atende 100% das necessidades e aos poucos estamos fazendo a migração dos dados de toda a nossa frota das planilhas para a plataforma. Vamos ganhar em confiabilidade de informações, agilidade no envio das movimentações e recebimento dos ajustamentos podendo consultá-los antes da emissão. Para o cotidiano, precisamos de soluções que agilizem nossos processos e otimizem nosso tempo. Agora podemos gerenciar as nossas frotas em um sistema confiável e dinâmico”, diz Roberto Vespasiano dos Santos, insurance supervisor da Noble Agri.

A International Paper, líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens, é outra cliente da Marsh que está utilizando o Webfrotas. Mais de 200 veículos leves e pesados da companhia já estão sendo incluídos no sistema para controle de custos e gestão completa da frota em uma única plataforma.

Fonte: William Anthony/JRS com informações de Anderson Estevan, da Conteúdo Comunicação