Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Coriolano pede tecnologias compreendidas por consumidor de seguros

10 de novembro de 2015

Provocação é apresentada durante solenidade de abertura do Insurance Service Meeting

insurance_2015_gdAo comandar a solenidade de abertura da nona edição do Insurance Service Meeting, Marcio Coriolano, vice-presidente da CNseg e presidente da FenaSaúde, fez uma provocação aos fornecedores de tecnologia de informação para seguros: que as aplicações estejam estruturadas para serem efetivamente entendidas e compreendidas pelos consumidores. “O que precisamos fazer, investir, para dar acesso estruturado, compreensível, útil a amplas camadas da população, transformando para elas o que está no papel em dados digitais. Mas que esta não seja apenas uma emulação literal do papel. Qual é essa nova linguagem para acesso e proteção do cliente”?

A seu ver, o grande desafio é transformar o mundo de acesso digital em mundo do entendimento digital para todos. Ele reconheceu que, do lado da tecnologia, todos foram atropelados pelas mídias eletrônicas de todas as naturezas nos últimos 10 anos, particularmente. “Mas muitos ainda pensam que basta acumular mídias e facilitar o acesso ao consumidor para que esse Admirável Mundo Novo seja realidade para todos os cidadãos. Será?… “Vejo a mim e a outros colegas do mercado segurador recorrendo constantemente a termos e processos como Big Data, mídias digitais, mídias alternativas, e a tudo o mais que a era da informação da sociedade brinda a todos. Mas os resultados tardam… não têm efeitos plenos desejados”, assinalou ele, para quem o mercado precisa se preparar desde já e cada vez mais para que amplas camadas da população possam acessar a tecnologia da informação como linguagem.

O Insurance Service Meeting, organizado pela CNseg, com apoio de sua Comissão Temática de Processos e Tecnologia da Informação – CPTI, contou com a participação de cerca de 350 pessoas e 40 empresas patrocinadoras- ambos os números recordes na história do evento anual- realizado mais uma vez no Club Med de Rio das Pedras, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, de 6 a 8 de novembro.

Fonte: CNseg