gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Conheça opções para planejar o seu futuro

13 de julho de 2017

Foto: Getty Images

Existem muitas formas de se preparar para o futuro. Para escolher a mais adequada às suas necessidades, é preciso levar em consideração fatores como disponibilidade de prazo para os investimentos, urgência de liquidez, valores disponíveis e quando está disposto a arriscar para buscar melhores resultados.

As alternativas mais populares são as de previdência privada, PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) ou VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres), investimento de longo prazo em que o usuário faz contribuições e pode fazer o resgate a qualquer momento, seja de forma mensal ou de uma só vez.  Nesse caso, o investidor tem direito de receber o valor que conseguir acumular.

“O PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) é uma boa opção para pessoas que fazem declaração completa de investimentos e que poderão usufruir do benefício fiscal que o produto oferece. É possível abater da base do imposto de renda o valor das contribuições feitas limitados a 12% da renda bruta anual tributável.  Para quem faz a declaração no modelo simplificado ou para os valores excedentes aos 12% mencionados, a opção mais indicada é o VGBL”, explica Maristela Gorayb, diretora da MAPFRE Previdência.

Agora, começa a se tornar tendência no Brasil o seguro de vida resgatável, pois é acessível. Enquanto em um seguro de vida normal o resgate de valores só pode ser feito em caso de invalidez ou morte do contratante. Nesta opção, o próprio segurado pode reaver parte do que pagou em vida.

A MAPFRE Previdência foi inovou no Brasil quando lançou, em 2011, um seguro de vida resgatável nos moldes de produtos internacionais. O Bién Vivír, da MAPFRE, oferece diversificação às opções de proteção resgatável existentes hoje no mercado, além de garantias diferenciadas, e de se adaptar às condições de acordo com o momento de vida de cada pessoa pelo tempo que ela desejar. As reservas acumuladas dentro do seguro podem ser resgatadas a partir de 24 meses em caso de cancelamento, e têm rentabilidade garantida de 3% ao ano somados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Além disso, ao final da vigência da apólice, o cliente conta com uma parte que ele pode resgatar.

“O produto é muito competitivo e diferenciado. A comercialização é feita por meio de corretores treinados e altamente capacitados para assessorar os clientes a contratar as opções de cobertura da forma mais adequada às suas reais necessidades”, afirma Maristela.

Fonte: CDN Comunicação

ALE