Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Conheça a proteção exclusiva para laboratórios

31 de agosto de 2018

Apólice protege estabelecimentos em casos de incêndio, queda de raios, explosão, roubo, curto-circuito ou danos a equipamentos, entre outros danos

Segundo dados do IBGE, existem mais de 16 mil laboratórios de análises clínicas no Brasil. E a tendência é a de que este número aumente nos próximos anos, uma vez que a procura por exames deve mais do que dobrar no país até 2030, segundo dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

A superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Patricia Siequeroli, comenta que os modelos de franquias vêm se popularizando nos país, possibilitando a expansão de pequenas e médias empresas (PMEs) também na área da saúde.

A executiva explica que, assim como em outros segmentos, o sucesso das PMEs neste ramo passa, necessariamente, por uma gestão eficiente e pela disposição de enfrentar imprevistos. “O seguro pode ser um excelente aliado dos empresários, que têm à sua disposição apólices personalizadas para a sua área de atuação. São proteções que, além de resguardar o patrimônio das PMEs contra uma série de situações, ainda disponibilizam outros tantos serviços grátis”.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por exemplo, disponibiliza o BB Seguro Empresarial, que possui proteções especificas para laboratórios de pesquisas e análises. Na apólice, o empresário tem a opção de contratar coberturas contra curto-circuito ou danos a equipamentos e para problemas relacionados a incêndio, queda de raios, explosão, roubo ou furto, entre outras.

Ao contratar a proteção do GRUPO, o empresário terá também à disposição, sem custos extras, assistências emergenciais para resolver pequenas situações que podem ocorrer no dia a dia e onerar a empresa. Entre os serviços oferecidos estão o de chaveiro, encanador, cobertura provisória de telhado em caso de destelhamento e, até mesmo, transferência e guarda de móveis se houver um sinistro.

Siequeroli comenta que este tipo de proteção é pago anualmente e, na maioria das seguradoras, é possível parcelar o pagamento, o que permite ao empresário diluir o valor em vários meses.

 

Fonte: Assessoria