Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Congresso impulsiona debates e profissionalização do setor

09 de outubro de 2015

armandoCrescer e desenvolver. Este é um dos temas do 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. “É a chance de todos os profissionais do setor se prepararem para enfrentar os grandes desafios do mercado, mas principalmente aproveitar as oportunidades”, explica o diretor da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), Armando Vergílio.

Os debates acontecem em Foz do Iguaçu no oeste do Paraná. É um lugar mais do que especial que possui belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu e ainda maravilhas construídas pelo homem como a Usina de Itaipu Binacional. A cidade ainda conta mais de 80 etnias e está localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Todos estes encantos vão poder ser aproveitados pelos cinco mil participantes do Congresso que querem também encontrar alternativas para transformar a crise em boas oportunidades de negócios. O diretor geral da Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi, explica que o setor teve um grande crescimento mesmo com o turbulento momento econômico do país e representa 4% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. “É preciso deixar o pessimismo de lado e basta verificar que somos a décima terceira nação no mundo quando o quesito é seguros, além disso, de janeiro a maio o setor no país cresceu 14% em relação ao mesmo período do ano passado, o que nos possibilita continuar alavancando o segmento independentemente da situação econômica”, diz Marco Antônio Rossi.

Esse sentimento de otimismo do Congresso é compartilhado pelas principais lideranças do setor de seguros. “O encontro em Foz do Iguaçu oferece as melhores condições possíveis para todos os parceiros poderem compartilhar experiências e pensar juntos no futuro, no desenvolvimento e nas transformações do mercado”, afirma o presidente do conselho administrativo da Sulamerica Seguros, Patrick Larragoiti.