Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Confira os estados onde há vencimento do Seguro DPVAT

06 de junho de 2018

No mês de junho, o prêmio do Seguro DPVAT 2018 vence para proprietários de veículos de diversos finais de placas e categorias nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. A consulta dos calendários de pagamento por final de placa pode ser feita aqui.

O valor do Seguro DPVAT varia de acordo com as categorias dos veículos e a data de vencimento acompanha a cota única do IPVA. No caso de veículos isentos desse imposto, o vencimento do prêmio à vista se dará juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. De janeiro a abril de 2018 já foram emitidos e pagos mais de 32,6 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT, número 3,41% maior do que o do mesmo período de 2017.

Além de ser um exercício de cidadania que protege o proprietário de veículos e os mais de 207 milhões de brasileiros em caso de acidentes de trânsito, a quitação do Seguro DPVAT é condição obrigatória para a obtenção do CRLV, documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório, de acordo com a Resolução CONTRAN nº 664/86.

Clique aqui para consultar e emitir a guia de pagamento de acordo com as regras estabelecidas em cada estado. Em 2018, o parcelamento do Seguro DPVAT não é elegível a nenhuma categoria de veículo, já que o valor mínimo de R$ 70 por parcela, previsto na Resolução CNSP 332/2015, não será atingido.

 

Fonte: Assessoria