Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Como o seguro viagem pode proporcionar uma viagem mais econômica

23 de maio de 2017

Se você vai viajar, mas quer investir o seu dinheiro em diversão e lazer, aproveitando tudo o que o destino pode oferecer, contrate um seguro viagem! Diferente do que muitos pensam, o seguro não é caro, principalmente se você considerar todos os benefícios que ele oferece.

Se você precisar de qualquer ajuda, desde o seu embarque até o desembarque, isso poderá lhe custar uma imensa dor de cabeça e gerar gastos, caso você não disponha dessa contratação. Mas com a apólice de seguro em suas mãos, você contará com a ajuda da sua seguradora.

Imagine chegar ao aeroporto e perder o voo ou então ele ser cancelado. Esse com certeza é um grande motivo para te aborrecer, não é mesmo? Ou mesmo no destino, você acabar passando mal e precisar de atendimento médico. Se for uma viagem dentro do Brasil, ainda pode enfrentar grandes filas e horas para ser atendido pelo sistema público de saúde. Porém, no caso de viagens internacionais, você terá que desembolsar muito dinheiro para ser atendido.

Por isso que, independente de viajar para o exterior ou não, ter um seguro viagem é muito importante. Fora as demais coberturas que você pode contratar no seu plano.

Vale a pena investir na contratação do seguro viagem?

Como você viu acima, com o seguro viagem você fica livre de muitos problemas. Por exemplo, se perdeu o voo por qualquer motivo, com a cobertura para perda de voos você é reembolsado. Se precisar de um médico, poderá contar com os melhores hospitais e clínicas. Além disso, caso não possa sair do seu hotel para ir até o local de atendimento, o médico irá até você.

Tudo isso dentro da cobertura do seu plano, ou seja, você não paga nada. Mas atenção! Fique atento ao que está contratando, como os tipos de coberturas e o valor máximo que elas cobrem. Fora que, com a contratação do seguro, você também conta com auxílio jurídico, perda ou extravio de bagagem, perda de documentos, traslado de corpo, regresso antecipado, cancelamento de viagem, despesas hospitalares, entre muitas outras.

Existe um seguro viagem mais barato?

Considerando todas as coberturas que um plano básico oferece, um seguro de viagem não é caro. Ainda que você não precise acionar nenhuma assistência, só o fato de poder viajar tranquilo por saber que, se precisar, tem com quem contar já vale a pena o investimento. Porém, existem formas de economizar e encontrar um seguro viagem mais barato.

Para isso, você precisa cotar com várias seguradoras e negociar as coberturas inclusas. Lembre-se de incluir as coberturas que você achar que são necessárias, principalmente se for realizar uma viagem de aventura, onde as coberturas são consideradas extras para esse tipo de viagem. Além disso, se viajar com mais pessoas e contratar o seguro viagem em grupos ou familiar, já sai mais em conta do que o seguro viagem individual.

Então, se você não quer ter altos gastos médicos, problemas com seu voo, bagagem e outros, contrate o seguro viagem e usufrua uma viagem mais tranquila. Invista o seu dinheiro e tempo no que o destino oferece de melhor e deixe que sua seguradora cuide do resto!

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Seguro de Viagem.