Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Como contratar seguro de celular e portáteis no app da Ame?

30 de junho de 2022

Além de planos para smartphones e eletrônicos, fintech oferece assinatura de seguro de vida, residencial, assistência odonto e pet na palma da mão

Créditos: Divulgação Ame

A Ame — plataforma financeira da Americanas S.A. — oferece aos clientes a contratação de seguros de vida, residencial, celular e portáteis e planos de assistência odontológico e pet. O processo pode ser concluído em poucos minutos no app, de forma 100% digital e sem burocracia. No plano de seguro para smartphones, por exemplo, o aplicativo oferece três opções de pacote, em que o mais básico oferece exclusivamente a garantia de proteção de tela, um diferencial no mercado.

Outra opção é o seguro de vida, que tem mensalidade a partir de R$ 5. O produto atende todas as composições familiares com a possibilidade de inclusão da cobertura para o cônjuge e, principalmente, a contratação de assistência funeral para os pais do titular, sogros e filhos.Já o seguro residencial tem mensalidade a partir de R$ 12 e todas as seis opções de pacotes contam com assistência residencial emergencial (chaveiro, eletricista e encanador). O plano de assistência pet conta com cobertura nacional e atendimento com reembolso, e não exige que o animal tenha chip, prática adotada por outros planos do mercado; e o plano odontológico pode ser contratado com o adicional de ortodontia.

Como contratar um seguro ou plano da Ame?

  • Abra o app da Ame instalado em seu celular Android ou iOS (iPhone):
  • No menu inicial do app, acesse a área de “Seguros e planos”:
  • Selecione o produto de interesse, entre as opções Vida, Residencial, Celular, Portáteis, Pet e Dental:
  • Preencha os dados e escolha a opção de plano desejada:
  • Para finalizar a contratação, o consumidor pode fazer o pagamento com cartão de crédito e até mesmo usar o saldo de cashback disponível na carteira digital.
  • Após inserir a forma de pagamento, clique em “confirmar pagamento” e pronto. Seu seguro estará contratado. 

Seguros e planos com cashback

A Ame oferece a mecânica promocional do cashback até mesmo na contratação de seguros e planos. Atualmente, o cliente que contratar os serviços ganha até 10% do dinheiro de volta, e o valor ainda pode ser maior dependendo da campanha estabelecida para o período.