Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Comissão Feminina do Sincor-SP promove palestra sobre o câncer de mama

04 de novembro de 2015

A médica Célia de Oliveira palestrou sobre saúde da mulher

Palestra-sobre-câncer-de-mama-promovida-pela-Comissão-Femina-do-Sincor-SPO Outubro Rosa, movimento mundial para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, mereceu atenção especial do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP). Para celebrar a data, a Comissão Feminina do Sindicato, em parceria com a Admix, ofereceu para as corretoras de seguros um café da manhã seguido de palestra sobre saúde da mulher. A palestra foi feita pela oncologista Célia Tosello de Oliveira, na quinta-feira (29/10).

“O Outubro Rosa é um momento para pensarmos em nossa saúde e das pessoas que convivem conosco diariamente. O câncer de mama é problema sério. Precisamos cuidar e fazer as prevenções – usando um trocadilho: ‘se toque!’”, declarou a coordenadora da Comissão Feminina, Raquel Gomes.
No encontro realizado no auditório da Admix, a especialista listou os fatores que contribuem para o aparecimento da doença e, principalmente, alertou para não ter medo e enfrentar o problema de imediato. Segundo ela, essas atitudes são fundamentais para combater o câncer e reduzir a mortalidade. “A identificação de um câncer em estágio inicial pode levar à cura ou garantir melhor qualidade de vida”, afirmou a médica.

“Faça o exame de mama. É simples”, reforça a médica, ensinando as mulheres a maneira correta de realizá-lo. “Pessoas com histórico familiar de câncer, fumantes e outros grupos de riscos como aqueles que estão muito expostos a agentes carcinogênicos devem visitar um oncologista anualmente, a partir dos 25 anos de idade”, acrescenta.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, participou do enceramento do evento destacando a importância da qualidade de vida, principalmente às mulheres que ao participar ativamente do mercado de trabalho acrescentaram a dupla jornada em sua rotina. “Temos que viver sob o regime da eficiência, não da urgência. Não é tudo que é para toda hora. Não é tudo que temos que dar atenção. Não é tudo que vamos resolver. Não somos tão imprescindíveis assim. Com um pouco mais de equilíbrio e serenidade, vamos contribuir para deixar esta máquina maravilhosa, que é o corpo humano, em perfeitas condições”, declara Camillo.

Fonte: Alberto Zambrana | Original 123