Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Colombiana Sura diversifica ramos no Brasil

29 de novembro de 2017

Completando dois anos de atuação no Brasil, a colombiana Sura é hoje a 5ª seguradora no ranking da América Latina. O gerente regional Alexandre Barros e a gerente de contas Cristiane Olivieri foram convidados do almoço do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) nesta terça-feira, 28 de novembro, para falar sobre a operação da companhia no país.

Incorporando a antiga RSA (Royal & Sun Alliance), a Sura herdou o perfil corporativo, com foco em grandes riscos. “Hoje, 40% do nosso portfólio é voltado para transportadores, e temos uma grande estrutura de gerenciamento de riscos para atender a essa carteira. Mas o foco da seguradora daqui para frente é diversificar seus ramos de atuação”, conta Barros. O segundo maior segmento é o de seguro para frotas, que atende de dois a 18 mil veículos, seguido por Vida para PMEs, incluindo convenções coletivas. “As cotações são online até 250 vidas, acima disso é realizada internamente”, explica.

O ramo empresarial também vem ganhando importância, com coberturas de até R$ 50 milhões, e a carteira de Responsabilidade Civil foi reaberta no último mês. “Voltamos a operar esse seguro em comércio e serviços até R$ 10 milhões, melhoramos nosso contrato de resseguro e, para 2018, temos mais novidades”, adianta o gerente regional da Sura.

Barros acredita que a nacionalidade da companhia é uma vantagem em relação a empresas europeias e americanas, por exemplo. “Os colombianos entendem melhor o Brasil. A crise que vivemos por aqui, eles já viveram, o que facilita muito a troca de experiências”, avalia. O gerente revela ainda que a estrutura de operação da companhia tem como base a autonomia local, dando poder de decisão aos subscritores e à área comercial. “Esse modelo garante rapidez e dinamismo ao fechamento de negócios”, diz.

Os números indicam que a fórmula tem dado certo: já no mês de novembro, a Sura atinge a meta prevista para 2017. “Foi um ano de diversos ajustes dentro de casa e bem positivo para a seguradora em termos de performance e resultados. Viemos para ficar e fazemos questão de participar cada vez mais desse tipo de evento, pois sabemos que precisamos difundir nossa marca”, Barros comenta.

O gerente representou o superintendente da seguradora no Brasil, Ricardo Vaz, que não pôde comparecer ao evento. No final do encontro, o CCS-RJ entregou uma placa de agradecimento em nome do executivo. O diretor do Clube, Amilcar Vianna, aproveitou o momento para dar as boas vindas a três novos sócios: Ana Lúcia Ortiz Diehl, João Fernando Affonseca e Pedro Luiz Affonseca.

 

Fonte: VTN