Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

CNseg: São Paulo tem o maior número de inscrições para a Certificação

24 de setembro de 2015

Interessados têm até o dia 13 de outubro para se inscrever

provaEm contagem regressiva para o seu término, em 13 de outubro, as inscrições para o exame da Certificação Profissional da CNseg têm em São Paulo, até a manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, a sua principal fonte de candidatos, com 458 inscritos. No Rio de Janeiro, esse número está em 413.

As inscrições podem ser feitas de todo o Brasil, por meio do site cpc.cnseg.org.br, até o dia 13 de outubro.
O exame, que será realizado em 4 de novembro, das 9 às 13 horas, contará 100 questões de múltipla escolha e, para receber a certificação, o candidato precisará acertar o mínimo de 60 delas, no total das cinco disciplinas.

Os interessados em participar, podem se inscrever diretamente, efetuando o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$200,00. Porém, se a inscrição for feita pela empresa empregadora associada à CNseg, em nome do candidato, contará com 10% de desconto.

A partir da segunda edição, a Escola Nacional de Seguros – responsável pela preparação das provas – oferecerá um curso para os interessados em obter a Certificação. Para esta, entretanto, os candidatos podem contar com farta farta bibliografia disponível para download no site do CPC englobando todas as disciplinas.

Fonte: CNseg