Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

CNseg e FenSeg realizam workshop de seguros massificados

02 de setembro de 2015

Durante o evento foi apresentado um estudo inédito sobre o índice de penetração do seguro residencial no país e lançada a cartilha “Conhecendo seu seguro residencial”

Durante o evento foi lançada a cartilha "Conhecendo seu seguro residencial" | Foto: Fotolia

Durante o evento foi lançada a cartilha “Conhecendo seu seguro residencial” | Foto: Fotolia

A CNseg e a FenSeg promoveu na terça-feira,1º, em São Paulo, o workshop de seguros massificados para jornalistas com o objetivo de disseminar a cultura do seguro e esclarecer questões importantes ligadas ao produto.

Para a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, a imprensa tem um papel fundamental na divulgação clara e transparente do seguro para o consumidor. “O mercado de seguros massificados é amplo e complexo, mas acreditamos que simplificar a linguagem seja o caminho para ampliar o entendimento do produto. Foi pensando assim que idealizamos este evento, especialmente para os jornalistas”.

Para o diretor executivo da FenSeg, Neival Rodrigues de Freitas, “o evento é de suma importância para esclarecer questões básicas e responder dúvidas mais específicas sobre o produto”. O workshop abordará a história, o mercado e a relevância dos seguros massificados no Brasil, bem como questões ligadas aos direitos do consumidor.

Durante o workshop foi apresentado um estudo inédito sobe o índice de penetração do seguro residencial no Brasil, que, segundo levantamento da FenSeg, mostra que as regiões Sudeste e Sul são as que têm os maiores índices de penetração do produto. No entanto, menos de 15% das residências são seguradas.

Na ocasião também foi lançada uma cartilha sobre o seguro residencial, desenvolvida por meio de uma parceria entre CNseg e FenSeg. A publicação é a segunda da série “Conhecendo seu seguro”, lançada no dia 12 de março deste ano com o tema seguro de automóvel. A cartilha segue a mesma diretriz do workshop : tornar a linguagem do seguro mais próxima do público e, com isso, responder às dúvidas e questões sobre o produto.

O workshop de seguros massificados aconteceu no Hotel Golden Tulip (Alameda Santos, 85), em São Paulo.